7 fatos que provam como a tecnologia dificulta a vida dos pais - Consumidor Moderno

7 fatos que provam como a tecnologia dificulta a vida dos pais

Por: Editor CM 160 views

A tecnologia evolui em progressão geométrica. Assim como evolui a capacidade de compreensão das crianças. Mas como explicar o passado a elas?

As crianças de hoje em dia transcenderam a dádiva do polegar opositor. A era digital fez com que as crianças conseguissem desenvolver algumas habilidades muito mais cedo, com muito mais agilidade e de maneiras que alguns adultos jamais alcançarão.

Tente jogar videogame com seu filho de 6 ou 7 anos. Você provavelmente será cruelmente humilhado por uma criança que mal saiu da alfabetização. Mas, embora tenham algumas facilidades, existe algo que jamais compreenderão, o passado. Veja alguns fatores que provam como é difícil ser pai, mãe ou professor na era digital e com o uso dos gadgets eletrônicos.

1. Você não pode mais usar referências como ?caiu a ficha?? para os seus filhos quando eles não entenderem algo. Será só mais uma coisa para eles não captarem.

2. Em algum momento da vida será necessário explicar porque falamos ?discar? quando nos referimos ao telefone.

3. Você pensava que a tecnologia seria carros voando e teletransporte. Mas percebe que tecnologia é ter que explicar para os seus filhos que seu laptop não é touch screen.

4. 90% do tempo que os pais passam com os filhos é tentando mantê-los longe de seu smartphone.

5. Crianças não se lembram da lição de casa, de colocar a roupa suja no cesto de roupas ou de pegar um casaco, mas conseguem se lembrar de TODAS as suas senhas.

6. É gratificante pagar centenas de reais em TV por assinatura para que sirva de som de fundo enquanto seus filhos mexem nos iPads.

7. Eles não sabem o que é telegrama, mimeógrafo ou fax. E qualquer tentativa de explicar confunde ainda mais suas cabecinhas

 

* Com informações do Bored Panda

 

LEIA MAIS:

As 10 características mais curiosas da geração mobile

As 8 prioridades da geração MoMo: moderna e móvel

A geração Z e o desafio do consumo e do relacionamento

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.