BEBÊS TECNOLÓGICOS? - Consumidor Moderno

BEBÊS TECNOLÓGICOS?

Por: Laura Navajas 178 views

Empresa apresenta primeiro wearable brasileiro para bebês, veja como ele funciona

O futuro da medicina já é agora. Os dispositivos vestíveis, mais conhecidos pelo seu nome em inglês – wearables – já fazem parte da rotina de algumas pessoas, especialmente em formato de relógios ou pulseiras que medem passos, ajudam a controlar a pressão arterial, lembram da hora do remédio e coisas assim. A ideia é que a tecnologia facilite cada vez mais a vida dos usuários.

Imagina trazer essa facilidade para os pais, que tão cedo têm que deixar os filhos em creches ou com cuidadores. A Ventrix, startup que desenvolve soluções para medicina, lançou o BabyHug, primeiro wearable nacional que monitora crianças. Trata-se de um pequeno Button, que oferece informações essenciais em relação ao seu desenvolvimento.

Posicionado na roupinha bebê, o BabyHug monitora respiração, movimentos bruscos, barulhos, eventuais quedas e distanciamento do aparelho. Todos os dados coletados são enviados para os celulares dos pais, em tempo real, por meio de um aplicativo.

Além disso, o BabyHug também permite verificar o que acontece no quarto da criança, de qualquer lugar. Um segundo aplicativo conecta o sistema a outros dispositivos móveis, como tablets e smartphones, fazendo com que esses equipamentos funcionem como câmera. Dessa forma, é possível saber se o bebê está acordado, dormindo, se mexendo ou chorando.

“Assim como em uma babá eletrônica, é possível ver a imagem do bebê e ouvi-lo. Entretanto, o equipamento se diferencia por permitir que os adultos, por meio do smartphone, falem com a criança à distância e até mesmo selecionem músicas para acalmá-la”, diz Roberto Castro Junior, sócio-proprietário da Ventrix e Doutor em Engenharia Biomédica pela Universidade de São Paulo.

“Trata-se de um aparelho leve, prático e que chega ao mercado brasileiro como uma opção inédita e eficiente no monitoramento de bebês, garantindo a tranquilidade dos pais”, completa Marcel Pilipovícius, head de produtos da Ventrix.

BabyHug pode ser encontrado nos principais marketplaces brasileiros, como Submarino, Americanas, Extra, Pontofrio, Casas Bahia, Mercado Livre e Shoptime.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.