Reciclagem mais fácil com o Waze e a Tetra Pak

Reciclagem mais fácil com o Waze

Por: Laura Navajas 958 views

Tetra pak firma parceria com o aplicativo em comemoração pelo seu projeto de reciclagem

Reciclar já é uma realidade para muitos. No entanto, muitos brasileiros ainda enfrentam dificuldades no descarte de materiais recicláveis. Isso vem mudando, graças a inúmeras campanhas educativas sobre separação de lixo e também algumas iniciativas de empresas preocupadas com o assunto.

A Tetra Pak, por exemplo, lançou a plataforma Rota da Reciclagem. Trata-se de um buscador que usa a plataforma do Google Maps onde o usuário pode encontrar pontos de entrega de materiais recicláveis em diversas cidades do País. A iniciativa, que facilitou a coleta seletiva, vem dando certo desde quando foi lançada, há exatos oito anos.

tetra pak

Para celebrar, a Tetra Pak inova mais uma vez e anuncia a parceria com o Waze. Funciona assim: os usuários do aplicativo verão os pontos de coleta de materiais recicláveis ao longo do seu percurso. A parceria, inicialmente disponível apenas para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro., promoverá a reciclagem das embalagens da Tetra Pak junto aos motoristas, assim como os locais que recebem os materiais.

Em 2015, o Rota da Reciclagem registrou apoio a 5.025 entidades que coletam embalagens longa-vida no Brasil. Isso atende mais de 20% dos municípios brasileiros e 63% da população com local para destinação dos recicláveis. Até agora, o aplicativo do Rota já foi baixado por 2.500 pessoas. O sucesso do projeto no Brasil permitiu que o projeto fosse implementado também na Argentina, Chile, Panamá, Costa Rica, República Dominicana, Paraguai e Uruguai.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.