Vovloggers: quando duas vovós se divertem na internet

Vovloggers: quando duas vovós se divertem na internet

Por: Laura Navajas 3.625 views

Vídeo de campanha do Itaú junta duas animadas vovós no mundo digital e, além de se divertirem, elas viram sucesso na internet

Quem não tem aquele caso divertido com vovôs ou vovós começando a usar as tecnologias modernas? Para os nativos digitais, muitas vezes é difícil entender porque os mais velhos não têm tanta facilidade em lidar com um smartphone e seus diversos apps. Mas, de modo geral, quando todo mundo usa do bom humor, o encontro de gerações pode gerar situações bastante divertidas.

E o Itaú soube explorar muito bem essa diversão na sua nova campanha de marketing, pra lá de extrovertida, que traz como protagonistas a dona Lilia e a dona Neuza, amigas há mais de 60 anos. No primeiro vídeo da campanha, as duas foram desafiadas a organizarem um chá com as amigas: o Chá Digitau. Aprenderam a pedir táxi, comida, enviar selfies, falar com as amigas no Whatsapp e, claro, realizar transações bancárias no app do banco. A ideia foi mostrar que, tão fácil quanto quaisquer outras operações do dia-a-dia no celular, é usar o app do Itaú. Confira este primeiro vídeo..

Agora, as duas vovós voltam à cena em um novo desafio: virarem “vovloggers”. No Chá Digitau, dois vlogueiros de sucesso visitam a casa de Lilia para tomarem um chá, darem boas risadas e ensinarem as principais técnicas para as vovós entrarem no mundo dos vlogs. O resultado? Risadas garantidas.

No primeiro vídeo, quem vai para a casa da Lilia é a vlogger Pathy dos Reis. As duas senhorinhas dão um show de simpatia e, além de fazerem a tag Leitura Labial, dão dicas de vida, como verdadeiras vovloggers. Confira abaixo a íntegra do vídeo.

O segundo vídeo está previsto para estrear no dia 22 de julho. O vlogger Otávio Albuquerque, o Tavião, fez a tag “Eu Nunca” convidando as duas senhoras a experimentarem pratos que nunca haviam comido e se divertirem descobrindo como funciona o Tinder para “paquerar”.

“Chá Digitau é o desdobramento do sucesso que Lilia e Neuza provocaram na internet com o desafio digital que propomos para elas. Simpáticas, divertidas e despojadas, nos mostraram o quanto simples pode ser a interação com os aplicativos”, destaca Eduardo Tracanella, superintendente de marketing institucional do Itaú. “Além disso, quisemos mostrar mais uma vez como a tecnologia pode ajudar as pessoas e aproximá-las uma das outras, independentemente de sua geração”, complementa.

Além de TV e internet (mobile e desktop), a campanha criada pela agência Africa estará em revistas, jornais, cinema, vinhetas, ações de merchan e rádio. “O que nasceu como uma ação para mostrar que o app do Itaú é fácil de usar está virando agora, em função do sucesso na internet, uma grande plataforma transmídia de conteúdo com Lilia e Neuza como protagonistas”, explica Eco Moliterno, Vice-Presidente de Criação da Africa. “Mas isso só aconteceu graças à autenticidade delas, algo fundamental para qualquer vlogueiro. Por isso elas têm tudo para serem as primeiras ‘vovlogueiras’ do Brasil”, complementa.

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