Como proteger um bebê da picada de insetos? - Consumidor Moderno

Como proteger um bebê da picada de insetos?

Por: Mariane Rocigno 620 views

Em tempos de zika vírus, a Nutti lança uma manta que promete livrar os pequenos de picadas de insetos. É o caso da dengue, por exemplo

Shutterstock

Evitar uma picada de inseto é uma preocupação cada vez maior das famílias, principalmente em tempos de grande incidência de doenças como dengue, zika e chikungunya. As mães de bebês e recém-nascidos que o digam.

Pensando no cuidado com os bebês diante da possibilidade de uma picada de inseto, a Nutti, startup de roupas e acessórios, lançou uma linha de mantas com uma ação repelente. Confeccionada em malha 100% algodão, a manta é macia no toque e tem nanocápsulas de citronela nas fibras do tecido, que repelem a presença do mosquito.

De acordo com Gabriela Benvenutti, fundadora da startup, as propriedades resistem a pelo menos 20 lavagens e tem um aroma suave – uma característica dos óleos essenciais presentes na fórmula, que vão diminuindo conforme as lavagens. “A proteção não está associada ao cheiro, mas às nanocápsulas impregnadas no tecido que vão se rompendo e liberando os princípios ativos”, explica Gabriela.

As mantinhas estão disponíveis em várias estampas e o uso é recomendado para crianças a partir dos dois meses de idade. Agora, a Nutti se prepara para lançar, nos próximos meses, em seu site, peças de roupas para o verão.

Esse é o primeiro produto da startup, criada em 2015. Segundo Gabriela, a criação da manta com repelente foi inspirada em seus sobrinhos. Ela é economista, tem 24 anos e é apaixonada por crianças. Depois de acompanhar o desenvolvimento de novos negócios em seu trabalho na Endeavor (organização global que apoia empreendedores de alto impacto), Gabriela decidiu vivenciar na prática os desafios do empreendedorismo.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.