Você já pesquisou sobre alguma doença ou medicamento no Google?

Você já pesquisou sobre alguma doença ou medicamento no Google? Saiba que não está só

Por: Mariane Rocigno 625 views

Uma startup foi criada com o objetivo de facilitar a comunicação entre pacientes e profissionais de diversas áreas da saúde por meio de uma plataforma gratuita

Cada vez mais nós utilizamos a internet como ferramenta de pesquisa e principalmente o “guru” Google para tirar dúvidas sobre os mais diversos assuntos. Até mesmo em casos de doenças. Está sentindo alguma coisa estranha? A primeira “consulta” de muita gente é pelo Google, ou até mesmo depois de passar com um médico, damos aquela conferida no que ele disse, só para garantir.

De acordo com o próprio buscador, uma em cada 20 pesquisas feitas pelo Google são para informações relacionadas à saúde. A procura vai desde informações sobre sintomas de doenças e medicamentos, até por especialistas mais próximos.

A startup Mediconic.com nasceu com o objetivo de facilitar o encontro de pacientes com médicos, dentistas, veterinários, terapeutas, entre outros. A ideia é oferecer aos usuários uma ferramenta de busca por esses profissionais por especialidade, cidade e até por plano de saúde, em todo o território nacional, de forma segura e intuitiva.

Por meio de um perfil cadastrado pelo próprio profissional de saúde, os pacientes conseguem acessar informações como currículo e histórico profissional e também verificar a avaliação do especialista, conforme opinião dos próprios usuários da plataforma. “Além do buscador, o site possibilita também que os pacientes tirem suas dúvidas diretamente com os especialistas, que respondem as solicitações em uma timeline, de maneira segura e discreta”, explica André Alencar, responsável pela parte de TI do site.

Além da sessão gratuita de perguntas e respostas, o site também possui diversos artigos específicos sobre determinadas doenças e dicas de cuidados com a saúde.

O Mediconic.com está em fase beta, ou seja, em desenvolvimento e testes, mas já possui mais de 5 mil profissionais cadastrados. A expectativa dos criadores é que o número cresça significativamente ainda este ano.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.