A opinião dos jovens sobre adoção pelo público LGBT e religião

A opinião dos jovens sobre adoção pelo público LGBT e religião

Por: Melissa Lulio 694 views

Estudo mostra o que o público jovem pensa sobre questões polêmicas como vinculação religiosa e adoção de crianças pelo público LGBT. Confira os resultados

O personagem no qual o jovem se transformou – quase caricato, com seu celular na mão e suas exigências de bom atendimento e bons empregos – assusta muitas empresas, tanto aquelas que contratam quanto aquelas que prestam serviços.

Não por acaso, a Consumidor Moderno traz o estudo “Jovens Digitais: Geração Transformadora”, realizado pelo MindMiners – empresa especialista em pesquisa digital – em parceria com o Centro de Inteligência Padrão (CIP), que analisa de forma completa as visões e atitudes dos Millennials.

O estudo incorpora um questionário respondido por amostra representativa de 1330 respondentes e foi realizado o mês de julho de 2016 por meio da plataforma de consumidores da MindMiners, o MeSeems.

Entre outras opiniões que traremos futuramente, a pesquisa identificou o que os jovens pensam sobre questões religiosas. Assim, descobrimos que uma grande parcela dos entrevistados acredita que é positivo haver uma tendência de desvinculação religiosa. Ou seja, os Millennials gostam da ideia de que há uma tendência de mais pessoas estarem desassociadas de qualquer religião.

Ainda assim, 30% dos entrevistados indicaram ser uma tendência ruim as pessoas estarem cada vez mais desvinculadas de qualquer religião. Além disso, grande parte do público jovem defende a adoção de crianças pelo público LGBT, o que aponta para uma tendência menos conservadora e questiona justamente a magnitude das manifestações preconceituosas e desiguais que permeiam nossa sociedade.

graficos-religiao-lgbt-jovem

 

 

 

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.