A interminável fila na praça de alimentação tem solução

A interminável fila na praça de alimentação tem solução

Por: Ivan Ventura 2.257 views

Está disponível na Apple Store ou no Google Play o VoceQPad, um aplicativo que promete encerrar com as filas na praça de alimentação

Um dos inconvenientes de uma praça de alimentação na hora do almoço é justamente dividir as atenções entre encontrar um lugar e enfrentar uma fila de lanchonete. Afinal, depois do primeiro martírio vem o outro – e, convenhamos, isso é uma chateação sem tamanho. No entanto, um aplicativo promete mudar esse jogo: o VoceQPad.

Disponível gratuitamente nas versões iOS e Android, o VocêQPad, aplicativo de autoatendimento, muda a experiência dos consumidores nos restaurantes e permite pedir e pagar por refeições fora de casa diretamente de um smartphone.

“Ter autonomia para fazer os pedidos e pagamentos com agilidade e do jeito que o cliente quiser é uma realidade em diversos países do mundo. Criamos nossa ferramenta para transformar o que hoje são reclamações comuns de brasileiros no consumo fora do lar em uma experiência totalmente diferenciada”, explica Rafael Arb, CEO e co-fundador do VocêQpad.

O aplicativo oferece dois tipos de serviços. Em um estabelecimento com serviço de mesa, o cliente abre o app e lê o QR Code posicionado na mesa. Com isso, é possível visualizar o cardápio completo com imagens, acompanhamentos, valor dos pratos e enviar as escolhas diretamente para a cozinha, já que o sistema é integrado com o do estabelecimento. Outro benefício é que o pagamento pode ser realizado diretamente pela ferramenta, sem ter que aguardar a máquina do cartão.

Já na opção serviço de balcão, típica das praças de alimentação, a ferramenta permite que o cliente escolha o que deseja consumir antes mesmo de chegar ao estabelecimento, agilizando a preparação do prato. A senha é enviada automaticamente após a realização do pagamento, evitando que o cliente precise aguardar na fila. Em ambos os serviços, o pagamento pode ser feito diretamente pelo app, por meio de um Vale Refeição, cartão de crédito ou Paypal.

“Em um restaurante de mesa em São Paulo, o tempo médio para um cliente conseguir chamar o garçom e pagar a sua conta é de 8 a 12 minutos. Com o aplicativo, o tempo cai para 1 minuto.  Em restaurantes de balcão, 76% dos brasileiros já desistiram de um consumo devido às longas filas. Com o VocêQpad, isso não vai mais vai acontecer”, comenta Arb.

Lançada em setembro de 2014, em fase embrionária, a ferramenta passou por um longo processo de aperfeiçoamento até abril deste ano, quando ganhou as funcionalidades que possui hoje. Com isso, a plataforma conquistou novos parceiros, passando de 16 a 180 clientes, entre eles, Risotto Mix, Que Pankeka, Johnny Rockets, 10 Pastéis, Lig Lig, Busger, Spremutto, entre outros. O preço para o restaurante usar o serviço é de até R$199 por mês.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.