O futuro chegou: Amazon realiza primeira entrega com um drone

O futuro chegou: Amazon realiza primeira entrega com um drone

Por: Laura Navajas 1.008 views

Vídeo: empresa lançou serviço ainda em fase de testes no Reino Unido. Confira como foi a primeira entrega pelo ar

O futuro das entregas chegou. A Amazon anunciou que realizou a primeira entrega via drone autônomo. Apesar do vídeo com o resultado ter sido postado hoje, a entrega aconteceu na verdade no dia 07, em uma região campestre perto de Cambridge. O cliente, Richard B., recebeu sua encomenda após apenas 13 minutos de realizar o pedido (um dispositivo de transmissão por streaming e um saco de pipocas).

O único contato humano entre o clique no tablet e a entrega foi a pessoa que empacotou o pedido. O drone carrega até 5 pounds (cerca de 2,2 kg) e é guiado por GPS, inteiramente autônomo, da saída da loja à entrega e retorno posterior.

O novo serviço, o Amazon Prime Air, continua em fase de testes e, por enquanto, somente no Reino Unido, onde o governo permitiu que a Amazon entregasse com drones em determinada altura. As entregas serão realizadas em até 30 minutos, terão custo zero e poderão acontecer a qualquer dia da semana, enquanto estiver claro e o clima permitir.

Por enquanto, somente dois clientes vão poder usar as entregas dessa forma e ainda com uma gama específica de produtos. Nos próximos meses, aumentarão o número de clientes participantes. Depois disso… como diz o vídeo: o céu é o limite.

 

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.