Férias: que tal um intercâmbio em família? - Consumidor Moderno

Férias: que tal um intercâmbio em família?

Por: Laura Navajas 1.092 views

Sabia que existe uma agência que oferece um serviço que mistura férias e intercâmbio e que dá para toda a família fazer junta? Conheça mais:

Aproveitar o período de férias para ampliar os horizontes do conhecimento pode ser uma ótima opção para muitos. Mas para quem tem filhos pequenos, muitas vezes, o sonho do intercâmbio parece ter ficado para trás. No entanto, a Canadá Intercâmbio – ABC Paulista resolveu criar uma nova modalidade para atender a esses clientes: eles oferecem um serviço dedicado às famílias.

A ideia é unir férias com estudo em um intercâmbio em família que pode mesclar toda a diversão, descontração e contato com outra cultura de uma viagem de férias ao exterior, com a oportunidade de aperfeiçoar a fluência num segundo idioma. Isso com atividades para todos os membros da família.

“Normalmente, as agências concentram-se em atender adolescentes ou adultos que viajam sozinhos em busca de um intercâmbio para curso de línguas ou formação profissional. Mas percebemos que há o interesse e a disponibilidade de famílias em fazer o que seria um misto de intercâmbio com viagem de férias prolongada”, esclarece Sandra Sandra Gabrielli, consultora em Educação Internacional e sócia-diretora da Canadá Intercâmbio – ABC Paulista.

Para ela, essa é uma forma inteligente e bem pensada de investir, especialmente neste momento da realidade econômica brasileira. “O intercâmbio traz para os pais e para os filhos benefícios que serão sentidos a curto, médio e longo prazo”, ela acrescenta.

A escola é especializada no Canadá, país muito procurado pelos intercambistas brasileiros, em função principalmente do dólar canadense ter um valor mais baixo. Além de um intercâmbio mais barato, o país é reconhecido pela qualidade do ensino, segurança, hospitalidade e custos menores em comparação com outros destinos.

“Na modalidade de intercâmbio em família, os pais têm a oportunidade de aprimorar o inglês em escolas de idiomas com as quais a Canadá Intercâmbio mantém uma longa e sólida parceria”, afirma Sandra.

Há cursos para pais e filhos (de 6 a 12 anos). E, como se trata de um sistema de intercâmbio, a hospedagem é em casa de família canadense, o que contribui ainda mais para que os alunos vivenciem o sistema de imersão na aprendizagem.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.