Micro-momento: a unidade elementar no negócio do Google

Micro-momento: a unidade elementar no negócio do Google

Por: Raisa Covre 2.820 views

Todo mundo faz pesquisas na internet a partir de um celular. Isso parece algo sem muita importância para muitas pessoas, mas se tornou importantíssimo para o Google

Em um tempo não muito longe, talvez entre cinco ou sete anos atrás, muitas pessoas, ao acordar, olhavam primeiro para o seu relógio. Hoje, na vida da grande maioria dos indivíduos, esse comportamento mudou. Um novo personagem entrou nessa história: o smartphone. Atualmente, um usuário de internet olha, em média, 86 vezes para o seu dispositivo móvel diariamente, segundo o Google. Ele tem um micro-momento.

A era do mobile first traz consigo a era do micro-momento. Mas, afinal, o que esse termo quer dizer? O Google preparou um vídeo sobre o assunto.

Em abril de 2015, o mundo parou para discutir o conceito que, novo ou não, o Google colocou em pauta para ser discutido. A questão é que a grande adesão aos smartphones mudou totalmente o modo como as pessoas consomem mídia globalmente. No Brasil, por exemplo, a participação desse canal no acesso a internet cresceu 112% entre 2014 e 2015, segundo levantamento feito pela empresa no Google Analytics. Em 2017, o impacto dessa tela já deve ser – e é – muito maior.

Google/ divulgação
Google/ divulgação
Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.