Inovação em saúde será um tema no Texas – e seremos seus olhos por lá

Inovação em saúde será um tema no Texas – e seremos seus olhos por lá

Por: Melissa Lulio 468 views

O South by Southwest (SXSW) está logo ali e já estamos antecipando alguns dos temas que serão discutidos em um dos maiores eventos do mundo

Shutterstock

A eleição de Donald Trump foi praticamente ontem. Logo, ainda estão todos atentos às novidades (boas ou não) da nova gestão. De política internacional à questões de saúde e imigração, são muitos os temas que estão deixando os americanos de cabelo em pé.

A melhor notícia nesse sentido é que daqui a uma semana a Consumidor Moderno já estará no Texas, fazendo a cobertura do maior evento internacional de cultura, tecnologia e inovação: o South by Southwest (SXSW). Naturalmente, saúde e Trump serão assuntos discutidos por lá.

Dentro dos temas relacionados a governo, serão debatidos pontos como política internacional em todos os níveis, questões de privacidade – nos níveis pessoal e corporativo. Saúde (em tempos debate sobre o Obamacare, programa de saúde criado pelo presidente anterior) também será um assunto debatido.

No caso desse setor, porém, o foco será em inovações que dão suporte ao ecossistema que envolve pacientes, seguradoras, reguladores, desenvolvedores, empreendedores, etc. “Como programadora das sessões de Saúde, um dos temas que cresceram mais rápido no SXSW, refletindo o interesse da nossa comunidade no tema, estou animada para os debates deste ano, desenvolvidos para atrair e engajar todos os participantes”, afirma Dana Abramovitz.

Nesse sentido, Monica Sack, programadora das sessões sobre Governo, diz que “vivemos em um mundo em que o governo afeta a todos, em diversos aspectos da vida”. Além disso, ela aponta que, após um período eleitoral controverso, muitos estão se perguntando como e onde se envolver no processo. Assim, o SXSW espera que as sessões em questão ajudem a educar e inspirar os participantes a encontrar uma área pela qual são apaixonados. “Entendendo o impacto da criação de políticas, assim como o de direitos dos cidadãos, é o primeiro passo para ganhar conhecimento que leve ao engajamento”.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.