O McDonald’s quer matar o drive thru?

Até o fim do ano, o Mcdonald’s nos EUA vai disponibilizar um aplicativo que poderá “matar” o famoso drive thru da rede de fast food. Entenda o caso

Por: - 2 anos atrás

Grandes mudanças poderão ocorrer em breve para o McDonald’s e a maior delas pode “matar” um velho conhecido dos amantes de fast food: o drive thru.

O anúncio foi feito durante um encontro de investidores ocorrido no último dia 1. De acordo com a Business Insider, a empresa vai lançar uma tecnologia que permite pedir e pagar a refeição por meio de um aplicativo de smartphone. A promessa da empresas é disponibilizar o serviço nos 14 mil restaurantes dos EUA até o fim do ano. Por ora, não há previsão para o desembarque do app no Brasil.

SAIU A NOVA EDIÇÃO DA CM. CLIQUE AQUI E CONFIRA.

Mas por que seria o fim do drive thru? A ideia é que o cliente peça o lanche no aplicativo e retire a refeição no local, o que coloca um ponto final no processo de pedir, pagar e, claro, retirar a refeição. A nova proposta consiste apenas na retirada do produto, que já estará à disposição do consumidor.

Essa seria uma mudança significativa para o McDonald’s. De acordo com a reportagem, mais de 70% dos pedidos da rede de fast food passa pelo drive thru.

No comunicado feito à imprensa norte-americana, a empresa falou sobre o drive thru. “Na década de 1970, a conveniência revolucionária do McDonald’s no drive thru proporcionou o acesso a uma comida rápida e qualidade. Agora, essa experiência está sendo transformada mais uma vez”.