As empresas notáveis de 2017 - Consumidor Moderno

As empresas notáveis de 2017

Por: Editor CM 1.238 views

Confira as marcas que apresentaram os melhores desempenhos corporativos na quarta edição do estudo Empresas Notáveis

Os últimos anos não foram fáceis, mas 2017 começou com uma boa notícia para o mundo corporativo. Na manhã do dia 09, o Grupo Padrão premiou os destaques do estudo Empresas Notáveis em 2017.

O resultado das Empresas Notáveis levou em consideração o desempenho das mais de 200 companhias que participaram de um rol de estudos produzidos pelo Grupo Padrão. Não à toa, esse levantamento é conhecido como o “prêmio dos prêmios”.

Produzido pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), do Grupo Padrão, os estudos que deram origem as Notáveis são: Empresas que mais respeitam o consumidor,  Marcas mais amadas do Brasil, Prêmio Consumidor Moderno de excelência em serviços ao cliente, Empresas mais inovadoras, Empresas mais Conscientes do Brasil e o Mais Valor Produzido (MVP) e que ainda inclui uma análise minuciosa do Reputation Index e Perfomance Index.

A estrutura do estudo foi baseado em três dimensões: branding (que avalia o reconhecimento da marca e a forma como ela é vista pelo público), investimentos (leva em conta como a empresa reverte suas aplicações em melhores práticas corporativas) e valor (capacidade de gerar resultados e valores a seus ativos).

No ínterim dessas dimensões, foi feita uma análise de diversos indicadores, tais como o relacionamento com o cliente, sustentabilidade, geração de resultados, entre outros indicadores. Essa é a razão pela qual o prêmio é realmente notável, pois analisa o desempenho da companhia por completo. A partir dessa complexa trama de indicadores, chegou-se as notáveis de cada setor. E esse com uma novidade: o Itaú, além da categoria bancos, alcançou a nota 99 de 100 possíveis.

Na abertura do evento, Roberto Meir, presidente do Grupo Padrão, analisou o momento econômico do Brasil a partir de uma ótica inovadora: o ano será maravilhoso para as empresas. “Os últimos 12 anos não foram bons para o país, como todos sabem. Mas últimos indicadores mostram melhoras da economia. É hora das empresas líderes do mercado mostrarem a sua força”, disse.

Aline Tobal, gerente executiva do CIP e responsável pelo estudo, fez uma analogia com a vida de uma pessoa comum. Ao longo de um ano, trabalhamos, almoçamos, fazemos “happy hour”, entre outras atividades. A união desses elementos do cotidiano contribuem para a formação da personalidade e, claro, exibem aquilo que produzimos nos últimos 12 meses.

E o que isso tem a ver com a rotina de uma empresa? Foi exatamente isso o que fez o CIP. “Essa é a ideia por trás da analogia da vida. Vivemos um ano de bastante expectativas e penso que essa ferramenta (o estudo) será importante para a tomada de decisões ao longo do ano”.

Confira as categorias e os vencedores do Prêmio Notáveis 2017

 

AlimentosNestlé

AutomóveisFiat

Automóveis de luxoMercedes-Benz

BebidasCoca-Cola

Companhias aéreasAvianca

Cosméticos e higiene pessoalGrupo Boticário

EletrodomésticosElectrolux

EletrônicosSamsung

InternetGoogle

Postos de combustíveisIpiranga

Seguros, saúde, previdência e capitalizaçãoBradesco Seguros

Varejo – super e hipermercadosCarrefour

Convergência fixaNet

Convergência móvelTelefônica/ Vivo

TV DigitalSky

Varejo – Eletrônicos e móveisMagazine Luiza

Varejo – Vestuário e lojas de departamentoRiachuelo

Varejo – E-commerceNetshoes

Bancos e primeira colocada no ranking geralItaú Unibanco

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.