As empresas notáveis de 2017 - Consumidor Moderno

As empresas notáveis de 2017

Por: Editor CM 897 views

Confira as marcas que apresentaram os melhores desempenhos corporativos na quarta edição do estudo Empresas Notáveis

Fellipe Cavalcanti/ Grupo Padrão

Os últimos anos não foram fáceis, mas 2017 começou com uma boa notícia para o mundo corporativo. Na manhã do dia 09, o Grupo Padrão premiou os destaques do estudo Empresas Notáveis em 2017.

O resultado das Empresas Notáveis levou em consideração o desempenho das mais de 200 companhias que participaram de um rol de estudos produzidos pelo Grupo Padrão. Não à toa, esse levantamento é conhecido como o “prêmio dos prêmios”.

Produzido pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), do Grupo Padrão, os estudos que deram origem as Notáveis são: Empresas que mais respeitam o consumidor,  Marcas mais amadas do Brasil, Prêmio Consumidor Moderno de excelência em serviços ao cliente, Empresas mais inovadoras, Empresas mais Conscientes do Brasil e o Mais Valor Produzido (MVP) e que ainda inclui uma análise minuciosa do Reputation Index e Perfomance Index.

A estrutura do estudo foi baseado em três dimensões: branding (que avalia o reconhecimento da marca e a forma como ela é vista pelo público), investimentos (leva em conta como a empresa reverte suas aplicações em melhores práticas corporativas) e valor (capacidade de gerar resultados e valores a seus ativos).

No ínterim dessas dimensões, foi feita uma análise de diversos indicadores, tais como o relacionamento com o cliente, sustentabilidade, geração de resultados, entre outros indicadores. Essa é a razão pela qual o prêmio é realmente notável, pois analisa o desempenho da companhia por completo. A partir dessa complexa trama de indicadores, chegou-se as notáveis de cada setor. E esse com uma novidade: o Itaú, além da categoria bancos, alcançou a nota 99 de 100 possíveis.

Na abertura do evento, Roberto Meir, presidente do Grupo Padrão, analisou o momento econômico do Brasil a partir de uma ótica inovadora: o ano será maravilhoso para as empresas. “Os últimos 12 anos não foram bons para o país, como todos sabem. Mas últimos indicadores mostram melhoras da economia. É hora das empresas líderes do mercado mostrarem a sua força”, disse.

Aline Tobal, gerente executiva do CIP e responsável pelo estudo, fez uma analogia com a vida de uma pessoa comum. Ao longo de um ano, trabalhamos, almoçamos, fazemos “happy hour”, entre outras atividades. A união desses elementos do cotidiano contribuem para a formação da personalidade e, claro, exibem aquilo que produzimos nos últimos 12 meses.

E o que isso tem a ver com a rotina de uma empresa? Foi exatamente isso o que fez o CIP. “Essa é a ideia por trás da analogia da vida. Vivemos um ano de bastante expectativas e penso que essa ferramenta (o estudo) será importante para a tomada de decisões ao longo do ano”.

Confira as categorias e os vencedores do Prêmio Notáveis 2017

 

AlimentosNestlé

AutomóveisFiat

Automóveis de luxoMercedes-Benz

BebidasCoca-Cola

Companhias aéreasAvianca

Cosméticos e higiene pessoalGrupo Boticário

EletrodomésticosElectrolux

EletrônicosSamsung

InternetGoogle

Postos de combustíveisIpiranga

Seguros, saúde, previdência e capitalizaçãoBradesco Seguros

Varejo – super e hipermercadosCarrefour

Convergência fixaNet

Convergência móvelTelefônica/ Vivo

TV DigitalSky

Varejo – Eletrônicos e móveisMagazine Luiza

Varejo – Vestuário e lojas de departamentoRiachuelo

Varejo – E-commerceNetshoes

Bancos e primeira colocada no ranking geralItaú Unibanco

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.