Mais uma montadora entrou na corrida do carro autônomo

Mais uma montadora entrou na corrida do carro autônomo

Por: Ivan Ventura 308 views

Agora, chegou a vez da Volkswagen apresentar o seu veículo: o Sedric. Veja o vídeo do interessante carro sem volante e pedais

As montadoras ao redor do mundo iniciaram a corrida pelo carro autônomo perfeito. O caso mais recente foi Sedric da Volkswagen, o carro conceito da companhia apresentado no Salão de Automóveis de Genebra, na Suíça.

Sedric (uma mistura dos nomes Self Driving Car) não possui pedais ou mesmo volante. Em outras palavras, toda a dirigibilidade do veículo não estará visível aos olhos dos passageiros, pois tudo vai ocorrer no interior do capô do carro da Volswagen.

Outro detalhe que chama a atenção é a preocupação com o espaço interno do carro, uma espécie de design de interiores para carros – um assunto que a revista Consumidor Moderno abordou em sua mais recente edição. Acesse a revista AQUI.

 

Hoje, praticamente todas as grandes montadoras ao redor do mundo desenvolveram ou estão testando os veículos autônomos. Será que existe o temor de que empresas de tecnologias assumam o lugar de uma Volkswagen, GM, Ford e outras?

 

 

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.