Assistentes virtuais e o comportamento do consumidor

Assistentes virtuais e o comportamento do consumidor

Por: Marcelo Brandão 1.370 views

“O futuro da tecnologia é determinado pelas escolhas das pessoas”, diz executivo do Bradesco. No mês do consumidor, conheça as inovações do banco em novas tecnologias para tornar o relacionamento com clientes mais fluído

A tecnologia de Assistentes Virtuais Inteligentes tem evoluído recentemente para diversos fins. Há implementações no mercado em diversos níveis de maturidade e de finalidade. No Bradesco, a estratégia do banco é experimentar a tecnologia de Inteligência Artificial e Computação Cognitiva, especializada em produtos e serviços das Agências e que responde diariamente, via chat, perguntas de 65.000 funcionários nesse escopo.

“Com o sucesso dessa implementação nas agências, aprendemos a dominar a tecnologia com suas possibilidades e limites, e, continuando na estratégia traçada, vamos expandir a tecnologia e, em breve, oferece-la a nossos clientes”, diz Marcelo Camara, Gerente de Inovação do Bradesco.

De acordo com o executivo, a computação cognitiva pode dar mais autonomia aos clientes e eficiência ao banco, além de reduzir custos e potencializar as capacidades dos funcionários das agências para aperfeiçoarem suas entregas. “Acreditamos no uso amplo das tecnologias cognitivas para atendimento e autosserviço, no curto prazo. No médio, também podem servir de base para diversas outras iniciativas tanto no BackOffice quanto no atendimento a clientes”, avalia Camara.

Para o Bradesco, pessoas e tecnologia compõem um binômio sempre capaz de transformar para melhor a experiência do usuário. Nesse contexto, Camara afirma que “o futuro da tecnologia é determinado pelas escolhas das pessoas”. “Parte de nosso trabalho é observar qual o movimento que as pessoas querem fazer e apoiá-las nesse sentido. Há uma tendência de o público escolher relações e transações mais fluidas”, completa Camara.

Acompanhe durante o mês do consumidor, no portal Consumidor Moderno, pela hashtag #cmAtitudePositiva, demais iniciativas, soluções e ferramentas das principais empresas brasileiras engajadas nessa causa: CMAtitudePositiva.

 

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.