Assistentes Virtuais Inteligentes e o engajamento de clientes

Assistentes Virtuais Inteligentes e o engajamento de clientes

Por: Marcelo Brandão 1.242 views

A Plusoft demonstra como Assistentes Virtuais Inteligentes (AVIs) podem ajudar empresas na construção de uma “atitude positiva” na jornada de consumo de seus clientes

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No dia do consumidor (15), uma análise sobre o futuro do atendimento ao cliente nos leva a entender como os  Assistentes Virtuais Inteligentes (AVIs) podem ajudar empresas na jornada de consumo de seus clientes e, consequentemente, na construção de uma “atitude positiva” no relacionamento com consumidores. A Plusoft é uma das empresas brasileiras de tecnologia que acredita nessa premissa e trabalha com muita pesquisa e inovação no desenvolvimento de suas soluções.

O Plusoft AVI, por exemplo, desenvolvido pela Virtual Interactions, empresa do Grupo Plusoft, foi projetado para interagir com os clientes 24 horas por dia durante os 365 dias do ano. Ele é capaz de atender vários consumidores simultaneamente de forma automatizada, inteligente e humanizada. “Graças a seu motor semântico, compreende e responde dúvidas, apresenta sugestões e soluciona demandas de modo completamente independente”, explica o Guilherme Porto, CEO da companhia.

Outro diferencial, segundo Porto, é que o assistente desenvolvido pela Plusoft propicia uma significativa redução nos custos de suporte ao cliente. Estudos indicam que um atendimento feito por AVI tende a ser 80% mais barato do que o realizado por um chat convencional. Além disso, a solução pode ser totalmente integrada aos demais canais de atendimento (como chat, e-mail, SMS e redes sociais), pode ser acessada por qualquer dispositivo móvel e auxiliar nos processos de vendas.

Outra vantagem dessa tecnologia é que, a cada nova interação, a capacidade de aprendizado do AVI aumenta, consolidando-se como uma importante ferramenta para a construção de estratégias inteligentes e positivas no relacionamento entre empresas e seus clientes. “Dúvidas relacionadas ao ciclo de compra, como a entrega, garantia, devolução e troca, são facilmente solucionadas com a ferramenta, sendo este um importante aliado na construção de uma estratégia positiva para o negócio”, conclui o executivo.

Acompanhe durante o ano, no portal Consumidor Moderno, pela hashtag #cmAtitudePositiva, demais análises, iniciativas, soluções e ferramentas das principais empresas brasileiras engajadas nessa causa.

 

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