Google está processando o Uber na Justiça - Consumidor Moderno

Google está processando o Uber na Justiça

Por: Ivan Ventura 484 views

A empresa de Mountain View alega que 14 mil documentos sigilosos foram roubados por um ex-engenheiro e depois entregue a uma empresa ligada ao Uber. Entenda o caso

E mais uma má notícia para os executivos do Uber. Agora, a empresa foi processada na Justiça dos Estados Unidos por supostamente roubar uma tecnologia de carro autônomo desenvolvida pelo Google.

A história começou ainda na semana passada quando a Alphabet, holding que controla o Google, entrou na Justiça contra o Uber. O motivo, no entanto, foi outro: a companhia alega que o ex-engenheiro, Anthony Levandowski, da Waimo, teria roubado 14 mil documentos sigilosos da empresa relacionados ao carro autônomo de Mountain View. E o que isso tem a ver com o aplicativo de transporte?

Ocorre que Levandowski foi contratado pela Otto, empresa adquirida recentemente pelo aplicativo. E é aí que começam os problemas para o app: o Uber (e não apenas a Otto) teriam se beneficiado ilegalmente dos documentos vazados pelo ex-engenheiro do Google, segundo a alegação da empresa de busca na web.

Na semana retrasada, o Google havia prestado queixa na Corte dos Estados Unidos para tentar impedir que a empresa do aplicativo de transporte usasse as tecnologias da Waymo. Já na passada, a Alphabet entrou com uma ação para proibir de maneira definitiva o projeto de veículos autônomos do Uber. Qual será a próxima má notícia?

Com informações do Business Insider

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.