Do Apollo 11 ao SXSW: se não aprendermos a explorar, vamos desaparecer

Explorar ou desaparecer: são as únicas opções que temos

Por: Melissa Lulio 213 views

Buzz Aldrin estava no Apollo 11 junto a Neil Armstrong e também estava no SXSW. Ele compartilhou uma lição de vida conosco. Confira

Shutterstock

O SXSW é um evento tão imprevisível que dissemina até mesmo insights de pessoas que exploram o além-Terra. Um exemplo disso é a frase de Buzz Aldrin, um dos astronautas do Apollo 11. A palestra dele foi uma das mais demandadas por aqui, obviamente.

Durante a apresentação, Aldrin disse a seguinte frase: “We explore or we expire” – algo como “ou exploramos, ou expiramos”. Mas, a ideia – e esse é um insight que o próprio evento nos propôs – é que a exploração é algo que pode acontecer aqui mesmo, entre nós, sem sair do planeta Terra.

A essa altura do campeonato, já estamos nas etapas de música e filme do SXSW – e nesse ponto que, não por acaso, o evento reúne mais de 500 artistas do mundo todo. E o SXSW destaca: é hora de “interconectar” – uma palavra complexa e bonita que representa união, algo tão complicado nos dias de hoje, de tanta desconfiança e solidão.

Enquanto alguns querem fechar fronteiras, o SXSW –  assim como Buzz Aldrin – propõe: vamos explorar uns aos outros, criar confiança, criar conexão, lembrar que somos todos humanos.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.