O ano "um" das máquinas na Terra - Consumidor Moderno

O ano “um” das máquinas na Terra

Por: Editor CM 866 views

Durante o SXSW, o Google defendeu o ano em que seremos superados (na inteligência) pelas máquinas. E mais: muitos de nós seresmos testemunhas dessa nova era

O noticiário sobre a inteligência artificial continua bem aquecido – e cada vez mais próximos da nossa realidade.

Desta vez, quem falou sobre o tema foi o diretor de engenharia do Google, Ray Kurzweil, que cravou o ano em que a inteligência artificial vai supera a dos seres humanos: “A partir de 2.029, computadores vão superar o nível de inteligência dos seres humanos”, afirmou o executivo, durante conferência no SXSW.

LEIA MAIS: O ESTRESSE E AGRESSIVIDADE DA I.A DO GOOGLE

Na prática, estamos falando de 12 anos – ou seja, é logo ali mesmo. O tema foi colocado em discussão no painel chamado Singularidade – justamente o momento em que seremos superados pelas máquinas. Um dos defensores da ideia é Stephen Hawkins, o famoso físico inglês, além do empresário Elon Musk.

Mas é claro que o assunto é controverso, inclusive no meio científico. Masayoshi Son, CEO da Softbank (um dos investidores em I.A e que tem devotado esforços na direção da Singularidade, afirma que essa mudança vai ocorrer em um espaço de tempo maior: 30 anos.

“Será em 30 anos. Essa é o prazo que estamos trabalhando no interior da empresa. Independentemente disso, penso que será um grande paradigma está vindo e será realmente revolucionário”, afirma.

Será que estamos próximos do ano um do convívio diário das máquinas na Terra?

Com informações da Fox News

 

 

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.