Uma luz no fim do túnel - ou no aplicativo - Consumidor Moderno

Uma luz no fim do túnel – ou no aplicativo

Por: Editor CM 443 views

Aplicativo lançado pela Arsesp, agência reguladora de serviços públicos de São Paulo, permite fazer reclamações sobre saneamento básico, fornecimento de água e também energia elétrica

Uma boa notícia para os consumidores de São Paulo. A ARSESP (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) lançou um aplicativo que permite, entre outras coisas, fazer reclamações sobre serviços de saneamento básico, gás canalizado e energia elétrica. O app está disponível para as plataformas iOS e Android.

Arsesp/ divulgação
Arsesp/ divulgação

Desenvolvido pela PRODESP (Companhia de Tecnologia de Informação do Estado de São Paulo), o aplicativo inaugura uma nova etapa na agência reguladora estadual. “Os celulares já ultrapassaram os computadores, sendo o dispositivo mais utilizado para acesso à internet no Brasil. E os aplicativos vieram com o propósito de agregar facilidades ao nosso cotidiano. A Arsesp, com essa ferramenta, simplifica e torna mais acessível o atendimento aos consumidores desses serviços públicos, aproximando mais a agência do cidadão”, afirma Paulo Athur Góes, Diretor de Relações Institucionais.

Outros serviços

Mais do que reclamar, o aplicativo tem ainda outras funcionalidades. É possível consultar o andamento das reclamações (em qual setor ela está em análise), além de encaminhar fotos sobre o problema e, também, conhecer os principais direitos e deveres dos consumidores.

Uma das inovações do aplicativo é que o consumidor não precisa anotar os números de protocolos. Afinal, todas as reclamações ficam registradas no app da Arsesp.

Quer saber mais sobre o app? Acesse e baixo o aplicativo no…

GOOGLE PLAY

APPLE STORE

 

 

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.