Seu benefício-alimentação acaba rápido demais? Leia este texto

Seu benefício-alimentação acaba rápido demais? Leia este texto

Por: Melissa Lulio 2.464 views

A maioria dos trabalhadores precisa de alternativas ao benefício alimentação no fim do mês. A Sodexo soube disso e encontrou uma alternativa

Seu benefício-refeição (se é que você tem um) dura até o fim do mês? Se a resposta for sim, significa que você faz parte de uma minoria. 81% dos trabalhadores brasileiros que recebem uma quantia dos empregadores voltada para a alimentação afirmam que o valor mensal acaba antes do que deveria.

O dado foi obtido através de um levantamento realizado pela Sodexo Benefícios e Incentivos. A pesquisa também apurou que, quando o valor disponível acaba antes do previsto, 50,98% escolhem restaurantes mais baratos e pagam com seu próprio dinheiro.

Sabendo que isso é um problema no cotidiano do consumidor, a empresa buscou uma alternativa para ampliar a duração do benefício-refeição e lançou, no início de 2016, um aplicativo exclusivo para os usuários do Sodexo Refeição Pass, que dá acesso a programas de fidelidade dos restaurantes.

Ao baixar o aplicativo Sodexo Club (disponível para Android e iOS), o usuário tem acesso gratuito aos programas de fidelidade de todos os restaurantes participantes, com controle e registro de sua pontuação – o que substitui de maneira prática e organizada o cartão impresso oferecido por estabelecimentos de todo o País.

Em seu primeiro ano, o programa de fidelidade computou 114.872 pontos, acumulados em 121 estabelecimentos participantes de 19 cidades brasileiras. Durante o período, os usuários que utilizaram o aplicativo realizaram 718 refeições sem gastar o próprio dinheiro, seja ele o cartão refeição ou outra forma de pagamento, totalizando aproximadamente R$21,5 mil em economia para estes trabalhadores.

“O aplicativo de fidelidade do Sodexo Club vem cumprindo seu papel de aproximar a Sodexo de seus clientes sejam eles usuários ou estabelecimentos, oferecendo benefícios exclusivos e contribuindo diariamente para a economia do trabalhador brasileiro”, comenta o diretor de Estabelecimentos e Consumidores da Sodexo Benefícios e Incentivos, Alberto Weisser.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.