Há uma empresa preocupada com a distribuição de alimentos no mundo

Há uma empresa preocupada com a distribuição de alimentos no mundo

Por: Melissa Lulio 462 views

Conheça a Servathon, iniciativa que tem o objetivo de distribuir alimentos para quem tem fome, e descubra qual é a empresa que está por trás desse movimento

O que empresas de segmentos ligados à alimentação podem fazer para direcionar as próprias atuações para o benefício de todo o mundo? Hoje vale destacar uma iniciativa da Sodexo. A Servathon, desenvolvida pelos colaboradores da empresa, tem o objetivo de combater a fome e a má nutrição em todo o mundo. O meio encontrado para isso é o trabalho voluntário para arrecadar alimentos. No Brasil, ela começa hoje (3 de abril) e termina no dia 31. A maratona é coordernada pelo Instituto STOP Hunger, mantido pelo Grupo Sodexo, e está na nona edição.

“Em 2016, a Servathon arrecadou mais de 70 toneladas em alimentos. Isso equivale a 129 mil refeições, que foram doadas para instituições apoiadas pelo Instituto STOP Hunger em todo o Brasil”, afirma Fernando Cosenza, presidente do Instituto STOP Hunger no Brasil. “Nesse ano, contamos com as empresas parceiras e o engajamento de todos os voluntários para fazer ainda mais”.

Mauro de Marchi, vice-presidente do Instituto STOP Hunger, complementa: “Todos os anos trabalhamos para a expansão do número de voluntários, bem como o número de beneficiários e instituições atendidas. Acreditamos nesta ação. Mobilizamos tanto colaboradores como parceiros, além da comunidade local, a fim de promover um ambiente social mais justo no Brasil”.

Engajamento

A cada ano, a maratona alcança mais adeptos em uma corrente de voluntariado que já arrecadou mais de 166 toneladas de alimentos não perecíveis no Brasil ao longo das oito edições. Para este ano, o desafio será incrementar a arrecadação de alimentos e de voluntários em 10%.

As divisões da Sodexo no Brasil (Benefícios e Incentivos e Serviços On-site) trabalham em conjunto para fortalecer a atuação do Instituto STOP Hunger. A empresa também se esfoça para potencializar as ações de responsabilidade social e sustentabilidade. Os parceiros, clientes, estabelecimentos comerciais, fornecedores, colaboradores, familiares e membros da sociedade em geral são convidados a aderir à campanha.

Confira os resultados da Servathon 2016:

• 70,7 toneladas (cerca de 129.964 refeições prontas) em alimentos não perecíveis;
• 31.506 voluntários em 33.187 horas de voluntariado;
• R$ 12.000,00 em recursos captados por meio de doações financeiras;
• 246 empresas parceiras;
• 92 ONGs beneficiadas e cerca de 13.800 pessoas atendidas.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.