Tenha uma experiência em Realidade Virtual no metrô de SP

Tenha uma experiência em Realidade Virtual no metrô de SP

Por: Raisa Covre 472 views

Nesta terça-feira, a ViaQuatro vai proporcionar o encontro dos passageiros com um poderoso governante da antiga civilização peruana. Confira

A realidade virtual permite experiências nunca imaginadas em anos passados. Nesta terça-feira, dia 4, os paulistanos adoradores da tecnologia ou mesmo interessados por História podem vivenciar algo completamente diferente: “encontrar” o Senhor de Sipán, um poderoso governante da antiga civilização peruana mochica, que viveu no século III d.C, na Estação da Luz, em São Paulo.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

A experiência interativa com os óculos de Realidade Virtual é promovida pela concessionária ViaQuatro e o Consulado Geral do Peru vai acontecer das 10h às 16h. Utilizando o equipamento o usuário vai ver a reconstituição virtual do rosto da figura histórica. Uma TV instalada no local também reproduzirá a experiência para quem estiver sem os óculos.

Cultura

senhor-sipan-peruA ação de Realidade Virtual faz parte das iniciativas decorrentes da exposição que o Consulado do Peru está realizando na Estação da Luz sobre a cultura mochica. O tumulo do guerreiro peruano foi descoberto em uma escavação de 1987 (considerada um dos maiores achados arqueológicos do país), mas o seu rosto só pôde ser reconstituído em 2016 a partir da utilização de tecnologia 3D. Os astrólogos acreditam que o Senhor de Sipán é antecessor da civilização Inca, no Peru.

Além do Peru, consulados de Austrália, Lituânia e Tunísia também têm mostras sobre suas culturas, tradições e natureza na Linha 4, parte de ações da ViaQuatro que têm o objetivo de incentivar o intercâmbio de informações e a diversidade étnica em São Paulo.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.