Segundo lote do saque do FGTS Inativo é antecipado pela Caixa

Segundo lote do saque do FGTS Inativo é antecipado pela Caixa

Por: Raisa Covre 1.509 views

Os brasileiros nascidos em março, abril e maio poderão sacar a quantia das contas inativas com alguns dias de antecedência. Veja os horários disponíveis

A Caixa Econômica Federal antecipou para o próximo sábado, dia 8, o pagamento das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os brasileiros nascidos em março, abril e maio. Para dar conta da movimentação, mais de duas mil agências da rede ficarão abertas entre 9h e 15h.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Fora isso, durante a próxima semana, especificamente nos dias 10, 11 e 12 de abril, todas as agências da Caixa vão abrir com duas horas de antecedência para pagamento exclusivo de contas inativas do FGTS. É preciso se organizar para ir às agências, principalmente por conta do tempo de espera: uma semana após o início dos saques, cidadãos chegaram a enfrentar duas horas de fila de espera.

Segundo o banco, mais de 7,7 milhões de brasileiros têm direito ao saque neste lote. O valor total disponível ultrapassa R$ 11,2 bilhões e equivale a 26% do total disponível. No total, serão 4,8 milhões de trabalhadores que possuem o direito. O calendário vai até julho e é organizado a partir do mês de nascimento dos brasileiros.

O presidente da Abefin (Associação Brasileira de Educadores Financeiros), Reinaldo Domingos, recomenda que os brasileiros consultem se realmente possuem o direito antes de se dirigir para uma agência. É possível consultar em uma página específica da Caixa (acesse aqui).

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.