Você conhece o papa cartões?

Você conhece o papa cartões?

Por: Gabriella Sandoval 793 views

Iniciativa de logística reversa criada, no ano passado, pela Porto Seguro já coletou mais de 130 mil cartões de plástico.

Há um ano e meio, a Porto Seguro lançou um programa de logística reversa para dar o destino correto aos cartões de plástico. Desde então, conseguiu coletar 26% dos 565.830 cartões emitidos pela empresa. O objetivo da ação é conscientizar a população e evitar o descarte de cartões em aterros sanitários e lixões, onde o plástico pode se decompor e contaminar o meio ambiente.

Até outubro do ano passado, programa havia coletado um total de 136.246 cartões. Eles foram descartados em 20 máquinas Papa Cartão® e em 300 minicoletores que a Porto Seguro instalou em estações do metrô, shoppings centers e empresas parceiras em boa parte dos estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Sergipe, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rondônia, Maranhão, Tocantins, Pará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Como funciona

Ao colocar o cartão na fenda indicada, o consumidor gira a manivela para que o plástico seja picotado, garantindo a sua segurança de dados. Uma vez triturado, o material é destinado a empresas que produzem objetos derivados do PVC reciclado, como tubos, baldes, cadeiras, lixeiras, porta lápis, pranchetas, capas de blocos de papel, entre outros objetos. “Nem todo mundo sabe que o plástico é 100% reciclável e que transformá-lo em novos produtos gera benefícios sociais, econômicos e ambientais”, diz Marcos Loução, diretor da Porto Seguro Cartões. No portal www.portoseguro.com.br/reciclagem é possível encontrar mais informações, como os locais de coleta.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.