A marca mais influente do Brasil é digital - e não é o Facebook

A marca mais influente do Brasil é digital – e não é o Facebook

Por: Melissa Lulio 1.269 views

A Ipsos descobriu qual é a marca mais influente do Brasil. Ela é da área de tecnologia e colabora muito com a vida das pessoas. Veja o resultado

Você gosta do Google? É bem provável que sim, mas, mesmo que a sua resposta seja não, é bem provável que você utilize os serviços dessa marca no dia-a-dia. Afinal, abandonamos as bibliotecas há alguns bons anos. E de acordo com um estudo realizado pela Ipsos, chamado The Most Influential Brands – As marcas mais influenciadoras, em português – as grandes empresas de tecnologia são as principais entre os brasileiros.

E adivinha quem está em primeiro lugar: o Google, claro. Na sequência estão YouTube, Facebook, Microsoft e Samsung. Outras companhias que aparecem na lista entre as 10 mais influentes são Nestlé, Netflix, Colgate, e as brasileiras Havaianas e Caixa. “A influência é realmente importante. É difícil de se conquistar, fácil de se perder”, afirma Steve Levy, Chief Operating Officer da Ipsos Canadá e idealizador do estudo.

Como é identificada a marca?

Realizada em 19 países, a pesquisa avalia as marcas e seu poder de influência no cotidiano e no comportamento dos consumidores. No Brasil, o levantamento foi feito via painéis online com 2016 pessoas. É analisada a forma como o público classifica cada marca dentro de 57 atributos.

Exemplos dos critérios são a presença da empresa no cotidiano dos entrevistados; a compreensão das necessidades dos consumidores; a confiança que inspira, etc. Além de listar as marcas por sua influência, a pesquisa ajuda a entender como outras cinco grandes dimensões – Liderança/Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social e Engajamento –  estão correlacionadas com esta influência.

 

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.