App acelera ritmo da música quando motorista abusa da velocidade

App acelera música quando há abuso da velocidade

Por: Gabriella Sandoval 142 views

Conectado ao Spotify, Speed-O-Track usa os dados do Google Maps para identificar a velocidade máxima da via.

Em parceria com o Google Maps, o Spotify e a Arteris – empresa nacional de concessões de rodovias –, a Dentsu Brasil desenvolveu um aplicativo para ajudar a disciplinar o motorista brasileiro. A iniciativa vai ao encontro do “Década de Ação pela Segurança no Trânsito”, uma iniciativa da ONU que prevê reduzir em 50% os acidentes fatais nas rodovias brasileiras entre 2011 e 2020. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o Brasil ocupa o quinto lugar entre os recordistas em mortes no trânsito, atrás apenas de Índia, China, Estados Unidos e Rússia.

Ao fazer o login no Spotify, o aplicativo Speed-O-Track acessa todas as playlists da conta conectada e usa os dados do Google Maps para identificar a velocidade máxima permitida no local transitado. Quando o limite é ultrapassado, a música que está tocando no momento acelera e só volta ao ritmo normal quando o veículo retomar a velocidade permitida.

Disponível gratuitamente para Android e iOS, o app funcionará apenas para assinantes Premium do Spotify. Vasconcelos. “Os aplicativos de navegação estão cada vez mais presentes nas vidas das pessoas, o que abre uma enorme oportunidade para o desenvolvimento de funcionalidades que podem tornar o trânsito mais seguro”, diz afirma a diretora de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da Arteris, Alessandra Vasconcelos.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.