Descubra a posição do Brasil entre os países com mais frequência de leitura no mundo

Descubra a posição do Brasil entre os países com mais frequência de leitura no mundo

Por: Melissa Lulio 549 views

A GfK fez um estudo para saber qual é a frequência de leitura em 17 países do mundo. O Brasil faz parte da pesquisa. Qual você acha que foi o resultado?

Na semana passada, mostramos um app que torna mais fácil a leitura para os jovens que estão habituados com a efemeridade de aplicativos como Snapchat. A ideia é tornar a geração Z mais acostumada com a leitura. Mas, afinal, como será que nos comportamos em relação aos livros?

Uma pesquisa global realizada pela GfK em 17 países trouxe informações sobre isso. De acordo com o estudo, a maioria dos brasileiros não sente tanta aversão pelos livros quanto poderíamos imaginar: 53% dos nascidos no Brasil leem livros todos os dias ou pelo menos uma vez por semana.

Isso não é tão diferente da média global, que ficou 6 pontos percentuais acima, com 59% dos respondentes declarando ser leitores diários ou semanais de livros. O percentual brasileiro corresponde à soma dos 26% que declararam ler diariamente, com outros 27% que afirmam dedicar-se à leitura de livros uma vez por semana.

leitura-livros-gfk (1)

 

leitura-livros-gfk-mundo (1)

Sobre a pesquisa

– Feita on-line
– Mais de 22 mil entrevistados com 15 anos ou mais
– Inclui 17 países: Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Itália, Japão, México, Holanda, Rússia, Coréia do Sul, Espanha, Reino Unido e EUA

 

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.