5 Destinos europeus para fugir do inverno brasileiro

5 Destinos europeus para fugir do inverno brasileiro

Por: Laura Navajas 371 views

Não gosta de frio? Então, esta é a temporada certa para curtir destinos europeus. Confira dicas de quem já esteve em todos os países do mundo

É verão no Hemisfério Norte. Para quem não gosta de frio de jeito nenhum, esta é definitivamente a melhor época para viajar para lá. Afinal, os invernos são mais rigorosos, o que faz com que muitos brasileiros não curtam a viagem nos meses do final/ início do ano. De quebra, quem visitar a Europa agora, ainda consegue fugir do inverno brasileiro.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Pensando nisso, conversamos com Henrik Jeppesen, o jovem dinamarquês que já conheceu todos os 193 países do mundo (listados pela Organização das Nações Unidas), além de tantos outros territórios. Confira as dicas que o viajante tem para oferecer:

CM: Quais são, na sua opinião, os cinco melhores países para visitar na Europa durante o verão? Por quê?

HJ – 1) Itália. As pessoas, a cultura e, mais importante, A COMIDA! O melhor país para se comer bem no mundo.

2) Estônia. Parece com os outros países nórdicos, mas muito mais barato. Tallinn é uma das cidades mais charmosas da Europa.

3) França. Pela comida e muitas paisagens incríveis. Historicamente, um dos países mais interessantes.

4) Islândia. É um país muito bonito, com um cenário impressionante.

5) Dinamarca, Noruega, Suécia: na Escandinávia faz frio a maior parte do ano. Julho seria o melhor mês para uma visita (e, diriam alguns, a única parte do ano em que não seria tão frio para os brasileiros). É uma grande área da Europa e os três países têm muito a oferecer.

CM: Você poderia dar algumas dicas do que seria imperdível nestes países?

HJ – Nossa, por onde começar? Uma por cada país, ok?

1) Palazzo Seneca, Norcia. Um hotel de classe a um preço muito menor do que você é acostumado a pagar por algo de qualidade máxima.

2) Restaurante Tchaikovsky, em Taillinn. Incrível.

3) Em Paris, eu recomendo uma viagem de trem até a Chartres Cathedral. É linda.

4) Dill, um ótimo restaurante em Reykjavik.  Um dos melhores em todas as minhas viagens.
5) Eu recomendaria não só visitar a capital Copenhagen, na Dinamarca, mas também o interior do país, que oferece experiências maravilhosas. Como Falsed Kro, Molskroen e, se você gosta de Natureza, The National Park certamente vale a visita.

CM – E para quem está com o dinheiro contado, é possível curtir esses países gastando pouco?

Sim! Escolha companhias aéreas de baixo custo, bem como as de ônibus. Use o Airbnb ou o Couchsurfing para manter os custosde acomodação baixos também.

*Você pode seguir as dicas de viagens de Henrik pelo Facebook, Instagram e pelo Twitter, ou ainda pelo seu blog HenrikTravel.com.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.