Samsung oferece curso gratuito sobre Internet das Coisas

Samsung tem curso gratuito de Internet das Coisas

Por: Gabriella Sandoval 3.199 views

Aulas são voltadas a interessados em programação, eletrônica e desenvolvimento de apps.

Interessados em programação, eletrônica básica e desenvolvimento de aplicativos Android podem se inscrever, gratuitamente, para o Code IoT, um curso online e aberto ao público que promete inserir os alunos no novo mundo da Internet das Coisas (IoT). A iniciativa faz parte do Tech Institute, um programa da Samsung voltado a jovens que buscam uma formação técnica.

Para se inscrever, basta acessar o site www.codeiot.com.br e escolher um dos seis módulos. O início das aulas está programado para acontecer entre os dias 5 de junho e 27 de novembro deste ano. Ao término do curso, que têm duração média de quatro a seis semanas, os participantes receberão um atestado de conclusão.

A proposta do Code IoT é que os alunos criem seus próprios objetos inteligentes para resolver problemas do mundo real. “Criamos o Code IoT porque queremos aproximar a Internet das Coisas das pessoas”, diz Helvio Kanamaru, gerente sênior de Cidadania Corporativa da Samsung América Latina. Os cursos vão abordar temas como programação de jogos e animações, montagem de circuitos eletrônicos e criação de aplicativos para dispositivos móveis.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.