Saraiva distribui obras infantis para incentivar a leitura

Saraiva distribui obras infantis para incentivar a leitura

Por: Melissa Lulio 1.114 views

Dia 18 de abril é o Dia Nacional do Livro Infantil. Para comemorar, a Saraiva vai distribuir livros, gratuitamente. Saiba como participar

Segundo o estudo Retratos da Leitura no Brasil, existe um grande interesse do público infantil pela leitura. Segundo a pesquisa, 84% dos entrevistados entre 11 e 13 anos fazem parte do público leitor. Não por acaso, o Dia Nacional do Livro Infantil, que acontece neste 18/04, será comemorado com a distribuição de livros.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

A Saraiva irá espalhar obras de literatura infantil pelos Ninhos de Livros, que consistem em pequenas bibliotecas colaborativas – integrantes do projeto #LerFazBem, que visa o incentivo à leitura. Nessa ação, a Saraiva convidará o público a escolher títulos, de forma gratuita. O projeto conta ainda com a colaboração dos leitores, convidados a também deixarem livros nos ninhos e, assim, continuarem o ciclo colaborativo de troca. Para encontrar o local mais próximo e participar, visite o link do #LerFazBem

“Mais do que uma campanha, o #LerFazBem é a plataforma permanente da Saraiva de incentivo à leitura. Proporcionando acesso à cultura e educação há mais de cem anos, a rede reconhece o poder transformador dos livros, especialmente para as crianças. Por meio deles é possível conhecer novas histórias e acessar outros universos, ali, ao alcance das mãos”, diz Maria Cristina Merçon, diretora de marketing da Saraiva.

Conheça o projeto

Nascido no Rio de Janeiro, por meio da agência de benfeitorias Satrápia, o Ninho de Livros conta com 40 bibliotecas colaborativas, levando cultura para toda a cidade. Não é a primeira vez que a Saraiva promove uma ação semelhante. No Dia Internacional da Mulher, a rede espalhou pelas capitais paulistana e fluminense obras sobre mulheres inspiradoras e/ou escritas por autoras renomadas.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.