Amazon promove troca de livros para comemorar Dia Mundial do Livro

Amazon promove troca de livros para comemorar Dia Mundial do Livro

Por: Raisa Covre 991 views

Empresa vai realizar evento em um parque na capital paulista com atividades de incentivo à leitura e presença de autores. Saiba mais

A leitura é um dos melhores hábitos para o desenvolvimento cognitivo do ser humano – e, tamanha sua importância, a UNESCO criou o Dia Mundial do Livro, em 1995. Já conhecida por incentivar essa atividade, a Amazon vai promover uma troca de livros em uma biblioteca ao ar livre no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. A ação vai acontecer no próximo domingo, dia 23 de abril.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

A empresa destaca que essa é uma excelente oportunidade para liberar espaços na estante e pegar livros diferentes, sem custo algum. Os livros restantes serão doados a instituições sem fins lucrativos que promovem a leitura.

Fora isso, o evento propõe um dia de atividades relacionadas à leitura, com mediação de histórias para crianças, em um ambiente que também convida os participantes a apreciar um bom livro. As autoras Bianca Sousa, Camila Fernandes Ohl Ferreira, Karen Alvares, Keila Gon, Mari Scotti e Gisele Mibarai, vencedora do Prêmio Kindle, estarão entre os participantes que farão leituras de trechos de seus livros no parque.

Para gerar engajamento online, a empresa também incentiva que os usuários compartilhem sua paixão pela leitura nas redes sociais pela #AmoLer.

A troca de livros é um hábito de diversas culturas. Na tradição catalã é comum as pessoas trocarem rosas por livros no dia 23 de abril. Já na Islândia, as pessoas costumam trocar livros no Natal. A Amazon celebra a data incentivando as pessoas a trocarem livros por outros livros em 12 países, incluindo o Brasil.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.