O novo posicionamento da Samsung é revolucionar o mercado

O novo posicionamento da Samsung é revolucionar o mercado

Por: Raisa Covre 3.309 views

O Galaxy S8 é apresentado como o smartphone que vai quebrar todas as barreiras e inaugurar uma nova era do design. Conheça cada detalhe

Há 10 anos os smartphones começaram uma revolução na vida das pessoas – e, na última terça-feira, 17, a Samsung se posicionou como a empresa que quer reinventar o conceito do dispositivo. A marca lançou o Samsung Galaxy S8, o que considera um marco, o início de uma nova era do design de smartphones.

O principal destaque do produto fica para a “tela infinita”, como denomina a marca, com 5,8 polegadas e 6,2 polegadas, na versão S8+. André Varga, diretor de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, aponta que o display infinito permite experiências imersivas aos usuários, quebrando as barreiras da tela e aumentando a capacidade do ser humano com a tecnologia. “Queremos mudar o modo como utilizamos os smartphones, queremos quebrar todos os limites”, destaca.

Divulgação
Divulgação

Tal façanha fez com que o smartphone ganhasse a certificação MOBILE HDR PREMIUMTM da UHD Alliance. E não é só a tela que chama a atenção da linha: o Galaxy S8 é o primeiro smartphone do mercado com processador de 10 nm, armazenamento interno de 64 GB, câmera frontal de 8MP e autofoco inteligente com abertura de F1.7 e uma câmera traseira Dual Pixel de 12MP e abertura F1.7.

Fora isso, possui sensor de reconhecimento biométrico (localizado na parte traseira, semelhante ao Zenfone 3, da Asus) e sensor de reconhecimento de íris.

Cheio de detalhes

A empresa também investiu forte para diferenciar os acessórios da linha. Os fones de ouvido são fones AKG desenvolvidos pela Harman, com cabos especiais que evitam o seu entrelaçamento. Outro destaque fica para o carregador do celular: sem fio, carregado apenas pelo contato do aparelho com o dispositivo.

A linha S8 é compatível com o novo Gear VR da empresa e com a nova Gear 360, a câmera portátil capaz de gravar vídeos em 360° e em resolução 4k. Além disso, outra novidade: a empresa desenvolveu o DeX, uma plataforma capaz de transformar o novo Galaxy em um computador. Sim: você conecta o smartphone à ferramenta, conecta um teclado e um mouse e pronto.

Novo assistente

A marca também anuncia o Bixby, o novo assistente virtual de inteligência artificial da Samsung. Segundo a empresa, o software aprende com os hábitos do usuário e tem capacidade de atuar em suas ações cotidianas, como tirar e compartilhar fotos, encontrar locais de interesse, traduzir textos, sugerir ações, ligações e lembretes e até comprar produtos online no futuro.

O assistente tem integração com aplicativos e recursos da Samsung, como câmera, galeria, calendário, chamadas e mensagens. A função de voz está prevista para o país, em inglês, a partir de junho. A versão em português está em desenvolvimento.

Linha Premium

A marca deixa claro que o novo Galaxy S8 é a maior aposta de sua linha considerada Premium. Assim, os preços sugeridos são R$ 3.999,00 para o Galaxy S8 e R$ 4.399,00 para o Galaxy S8+.

O período de pré-venda começa no dia de 18 de abril e vai até o dia 11 de maio. Os novos smartphones chegam às lojas de todo o Brasil a partir de 12 de maio, em três cores: ametista, preto e prata. Detalhe: os primeiros 20 mil clientes que comprarem na pré-venda vão ganhar um Gear VR.

O novo Gear 360 tem preço sugerido de R$ 1.999,00, o Samsung Gear VR, de R$ 799,00 e o Samsung Dex R$ 649,00 (e também chegam ao mercado em maio).

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.