App do Facebook cria um espaço de convivência via Realidade Virtual

App do Facebook cria um espaço de convivência via Realidade Virtual

Por: Raisa Covre 720 views

A empresa apresentou a novidade durante o F8, sua conferência anual para desenvolvedores, e garante que vem mais por aí. Conheça

Todos os anos, o Facebook promove uma conferência para desenvolvedores, o F8. As maiores novidades da empresa naquele ano costumam ser apresentadas no evento e, em 2017, o destaque fica para a Realidade Virtual. Já faz algum tempo que a empresa está investindo na tecnologia e agora anuncia um aplicativo pelo qual os usuários podem “conviver” com seus amigos em um ambiente virtual interativo.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Divulgação

O app foi lançado em beta para o Oculus Rift (está disponível no Oculus Space) e já conta com diversas funções. É possível criar um avatar pessoal a partir das fotos contidas na rede social e customizá-lo – depois, é só convidar os amigos para adentrar o espaço.

Divulgação

Inclusive, é possível ligar para outro usuário via chamada de vídeo pelo Messenger para trazer a pessoa para o espaço de RV. A empresa também criou uma função de desenhar no ar com um marcado virtual.

Divulgação

A companhia também investiu em conteúdo para essa plataforma. O Facebook Spaces tem, por exemplo, vídeos em 360° e fotos que podem transportar os usuários para outros lugares do ambiente virtual.

Divulgação

“Nós queremos que o Facebook Spaces seja um lugar confortável para todos”, diz a empresa em nota oficial. E ressalta que o controle da experiência fica totalmente com o usuário: desde colocar ou tirar pessoas e até pausar a experiência em qualquer momento.

A rede garante, ainda, que muitas novidades ainda estão por vir – essa é apenas uma versão beta. Em sua visão, a realidade virtual ainda vai transformar o modo como as pessoas do mundo todo se conectam com suas comunidades e pessoas próximas. “Não vemos a hora de chegar lá”, finaliza a nota.

Veja o vídeo:

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.