Paulistanos têm até 30 de abril para apoiar metas para a cidade

Paulistanos têm até 30 de abril para apoiar metas para a cidade

Por: Gabriella Sandoval 512 views

Plataforma #MetasDeSP, resultado de uma iniciativa da Purpose, facilita o envio de propostas para o Programa de Metas 2017-2020

Que tal apoiar a implantação de 260 quilômetros de faixas e corredores de ônibus, com 100% de combustíveis limpos? Ou então a oferta de coleta seletiva em 100% das residências e a criação de 47 novos parques? São metas como estas que podem ser pleiteadas pelos paulistanos por meio da plataforma #MetasDeSP.

A plataforma é resultado do projeto Cidade dos Sonhos, uma iniciativa da Purpose que conta com a colaboração de diversas organizações da sociedade civil. Coletivamente, grupos temáticos revisaram as propostas da primeira versão do Programa de Metas 2017-2020 relacionadas a Áreas Verdes, Energia Limpa, Gestão de Resíduos e Mobilidade. Esta análise gerou quatro documentos com sugestões que serão entregues à Prefeitura no final do período de consulta pública, em 30 de abril.

No #MetasDeSP, qualquer pessoa pode apoiar essas sugestões por meio de um formulário simples, fornecendo apenas nome e e-mail. As mensagens são enviadas ao prefeito João Doria e ao secretário de gestão da cidade, Paulo Uebel. A versão final do Plano de Metas deve ser divulgada pela Prefeitura em junho. “As metas iniciais apresentadas pela Prefeitura são vagas, pouco ou nada mensuráveis e com linhas de ação que não contribuem diretamente para sua realização”, diz Gabriela Vuolo, representante do Cidade dos Sonhos. “Por esse motivo, é fundamental que as pessoas participem e ajudem a construir as metas que querem ver realizadas nos próximos quatro anos.” Divulgado pela atual gestão da Prefeitura de São Paulo no final de março, o Programa de Metas está aberto para consulta pública durante o mês de abril.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.