Startup lança plataforma para venda de produtos prestes a vencer

Startup lança plataforma para venda de produtos prestes a vencer

Por: Gabriella Sandoval 1.729 views

Food Finder é uma das empresas capacitadas em parceria entre USP e Samsung.

Com o objetivo de combater o desperdício e promover o consumo sustentável, a startup Food Finder acaba de lançar uma plataforma que comercializa lotes de produtos próximos à data de vencimento com preços promocionais. “A ideia partiu da constatação da quantidade de alimentos que perdemos no dia a dia e, ao mesmo tempo, da necessidade que as pessoas têm de descontos maiores em suas compras”, diz Gillian Arruda, uma das fundadoras e responsável técnica da Food Finder.

A startup foi uma das empresas capacitadas pelo programa de “Incentivo ao Empreendedorismo em Ambiente de Tecnologias Digitais Móveis”, ou “Intensivo #5”, uma parceria da Samsung com a Universidade de São Paulo (USP). O programa durou 17 semanas e envolveu oito grupos de empreendedores. “Estabelecemos uma parceria com a USP justamente para estarmos mais próximos à comunidade acadêmica e fomentar o surgimento de tecnologias, produtos e serviços que possam ter impacto no mercado consumidor nos próximos anos”, diz Guilherme Selber, gerente de inovação da Samsung América Latina.

De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados, cerca de R$ 6 bilhões são perdidos por ano por conta do desperdício de alimentos. Os fatores vão do vencimento do prazo de validade à armazenagem inadequada dos produtos. Com atuação na capital e na região metropolitana de São Paulo, a startup prevê expansão nacional até o início de 2018.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.