Sky usa inteligência artificial em seus canais de cobrança e retenção

Sky usa inteligência artificial em seus canais de cobrança e retenção

Por: Gabriella Sandoval 1.328 views

Durante o Recover Money -- evento promovido pelo Grupo Padrão --, a empresa falou sobre todas as tecnologias que são colocadas à disposição do cliente.

Durante o painel “Novas tendências de inteligência e estratégia no processo de cobrança”, Fabio Reis, diretor de gestão de base da Sky, falou da importância da fluidez no atendimento ao cliente e citou a Amazon Go — loja conceito da marca em Seattle, nos Estados Unidos — como exemplo. O executivo também falou sobre o portal de negociação da empresa e dos múltiplos canais que o cliente tem à disposição para se comunicar. “Nossos canais de cobrança e retenção usam chatbots com respostas rápidas por SMS, chat, Facebook, email e WhatsApp. “Hoje em dia, 58% das chamadas são resolvidas pela URA da Sky e não passam por atendimento humano. Ainda assim, recebemos 800 mil chamadas por mês que não são resolvidas por lá”, diz Fabio. Segundo ele, o custo por recuperação é de 8,89 reais quando é usado um canal digital e 26,21 reais no caso do atendimento humano.

Por meio de uma recente parceria com a empresa de tecnologia MeetaWEB, a Sky consegue, por meio da inteligência artificial, interpretar áudios, compilar dados de usuários, qualificar contatos, ampliar recursos de estratégia, fazer predição de base para pagamento espontâneo e determinar a melhor mídia para contato. “Com essas mudanças, estamos conseguindo ser mais assertivos”, garante Fabio.

Confira a programação completa do Recover Money.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.