Aplicativo oferece mais de 600 aulas por um preço acessível

Aplicativo oferece mais de 600 aulas por um preço acessível

Por: Melissa Lulio 2.932 views

O Qualifica, aplicativo de mobile learning, torna mais fácil o acesso à educação em tempos de crise, oferecendo aulas por preço baixo

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 40 milhões de brasileiros gostariam de fazer cursos de qualificação profissional, mas apenas 3,4 milhões frequentaram algum curso no ano de 2014 – ano em que o estudo foi feito. Por isso, especialmente em tempos de crise, é natural que haja interesse em modalidades de ensino que são mais baratas, dinâmicas e eficientes.

Além disso, de acordo com pesquisas feitas pelas instituições, 151,5 milhões de brasileiros tinham smartphone em 2015, sendo que 9,7 horas mensais são gastas pelos brasileiros nos celulares e 35% mexem no smartphone a cada dez minutos. Não por acaso, o mobile learning tem crescido no Brasil. Essa é uma alternativa de capacitação para quem, por exemplo, não tem como frequentar presencialmente uma instituição – seja por falta de tempo ou de condições financeiras. O mobile learning é bastante prático, afinal tudo é feito via aplicativo, de forma simplificada.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Um dos apps que funcionam como uma plataforma de mobile learning é o Qualifica Cursos, um projeto desenvolvido pela mLearn que conta com a tecnologia fornecida pela Zenvia – companhia brasileira que viabiliza a comunicação entre empresas e consumidores por meio de seus dispositivos móveis. Para Ricardo Drummond, CEO da mLearn, projetos de mobile learning como esse são grandes propulsores do conhecimento e da democratização do saber. “As plataformas m-learning estão contribuindo para que os usuários aprendam o que desejam de modo mais rápido, em qualquer lugar e a qualquer hora; por exemplo, dentro do ônibus, aproveitando melhor o tempo de deslocamento de casa para o trabalho, adquirindo conhecimento”, afirma.

Como funciona?

O app de mobile learning Qualifica oferece mais de 600 aulas e funciona como um sistema complementar voltado para pessoas que estão iniciando a vida profissional, para quem deseja se aperfeiçoar em determinada área ou para quem simplesmente deseja aprender como tirar fotos incríveis com seu smartphone.

Com mais de 600 aulas disponíveis e planos que vão de R$ 3,99 (semanal) a R$ 9,99 (mensal), o Qualifica disponibiliza cursos diversos dos mais diversos temas – desde preparatório para o Enem até empreendedorismo. O pagamento do Qualifica é bastante inovador: o aplicativo cobra por meio de tarifação pelas contas de três operadoras de telefonia móvel (Claro,Oi e Vivo). “Nosso modelo de negócios viabiliza a assinatura dos serviços sem um cartão de crédito e garante preços baixos, uma vez que a parceria com as operadoras oferece escala para a operação do serviço”, destaca Drummond.

Além disso, o app de mobile learning possui diversas funcionalidades: cursos, provas, certificados, exercícios, socialização, notícias, entre outras. O aluno não precisa estar online para acessar os conteúdos: basta fazer download. O Qualifica é também integrado com as redes sociais, ou seja, o aluno participa de um jogo onde tudo o que ele faz é avaliado e pontuado. À medida que ele estuda ganha pontos, medalhas e vai mudando de nível.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.