Infográfico: quão viciado em tecnologia você é?

Infográfico: quão viciado em tecnologia você é?

Por: Raisa Covre 1.666 views

Pesquisa da GfK aponta que uma em cada três pessoas tem dificuldade de se afastar da tecnologia mesmo sabendo que deveria. A que ponto chega nosso vício?

Vivemos em um mundo conectado. O número de smartphones só cresce, assim como a quantidade de aplicativos e as suas funções em nossa vida. Mesmo assim, é importante ter um momento offline no dia a dia – algo que é muito difícil para alguns usuários. Uma pesquisa realizada pela GfK com 22 mil pessoas de 17 países diferentes mostra que 34% dos entrevistados têm dificuldade de se afastar da tecnologia. Basicamente, uma em cada três pessoas tem essa percepção – mesmo sabendo que deveriam ter um momento desconectado.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Essa percepção é mais forte entre os mais jovens, de 15 a 19 anos – 44%. Entre os usuários de 30 anos, já cai para 38%; entre pessoas de 50 a 59, não existe dificuldade para se distanciar da tecnologia.

O Brasil tem o segundo porcentual mais alto de pessoas com essa dificuldade: 42%. Nós perdemos apenas para a China, com 43%. A maior facilidade de manter-se desconectado foi identificada na Alemanha, apontado por 35% dos respondentes.

Confira todos os destaques da pesquisa:

Infográfico: Fernanda Pelinzon, Grupo Padrão
Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.