Leve o seu bichinho de estimação para doar sangue na Petz

Leve o seu bichinho de estimação para doar sangue na Petz

Por: Melissa Lulio 171 views

Ação acontece no dia 14 de julho, no Centro Veterinário 24h da Petz, e possibilitará a ampliação do banco de sangue usado em animais

Campanhas de doação de sangue podem mudar a vida de muitas pessoas. O que nem todos sabem, porém, é que a saúde de animais também pode ser melhorada por meio dessa boa ação. Assim como os humanos, cães também podem doar sangue – e a Petz vai possibilitar essa boa ação durante o dia 14 de julho. Em parceria com Sanimvet, das 9h às 16h, a empresa vai realizar uma campanha para arrecadar bolsas de sangue no Centro Veterinário 24h do Pacaembu. Uma equipe da Sanimvet vai coletar o sangue de cãezinhos, que será doado gratuitamente aos hospitais públicos da cidade e clínicas veterinárias.

“A captação de sangue é muito difícil no segmento pet, por isso os estoques estão sempre baixos”, alerta a veterinária Karina Mussolino, gerente técnica de clínicas da Petz. “A participação da população é fundamental, principalmente para contribuir com os pets em fase terminal, pois é quando eles mais precisam desse último recurso para ajudar na sua sobrevida.”

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Para participar, os cães precisam ter entre 1 a 7 anos de idade, pesar no mínimo 25 quilos, estar saudáveis, com vacinação, vermifugação e controle de carrapatos e pulgas em dia, além de apresentar um temperamento dócil. O processo dura em média 30 minutos.

Processo

Primeiro, é feito um exame prévio, com base em uma amostra de sangue. Em seguida, é feita a coleta. Todo o serviço é realizado dentro de uma van especialmente adaptada, que funciona como uma espécie de clínica veterinária ambulante. Os tutores podem permanecer ao lado de seus bichinhos de estimação para acompanhar todo o processo.

Prestação de serviço

Por meio da parceria com a Petz, a expectativa do banco de sangue Sanimvet é aumentar consideravelmente o número de bolsas coletadas, principalmente durante o inverno. Para a Petz, participar desta ação é muito gratificante, já que a empresa atua como uma importante ponte para os serviços de saúde oferecidos aos animais de estimação. Comprometida com a missão de atuar em prol do bem-estar bichinhos, a empresa conta com um centro veterinário 24h e clínicas na maioria de suas 55 unidades.

Serviço
Doação de Sangue para Pets
Onde: Centro Veterinário 24h
Endereço: Av. Pacaembu, 1140, Pacaembu
Telefone: (11) 2181-7480 / 2609-2519
Quando: 14 de julho
Horário: das 9h às 16h

 

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.