Ambev promove Hackaton para melhorar a experiência de beber cerveja - Consumidor Moderno

Ambev promove Hackaton para melhorar a experiência de beber cerveja

Por: Editor CM 3.297 views

Terceira edição da maratona de inovação da cervejeira brasileira acontecerá no início de agosto. Inscrições vão até o dia 30

As maratonas de inovação, comumente chamadas de Hackathon, vêm chamando a atenção de diversas empresas em busca de soluções para o seu negócio ou até mesmo problemas sociais.

É o caso da cervejaria Ambev, que promove a terceira edição do seu Hackathon no dias 5 e 6 de agosto. As inscrições do evento, que será realizado no Espaço Cubo, em São Paulo, vão até o dia 30 de julho.

A missão do evento desse ano será melhorar a experiência dos consumidores de cerveja através de soluções tecnológicas. Serão 24 horas interruptas de desafios propostos pela equipe da Ambev. Podem participar pessoas acima dos 18 anos e que não sejam funcionários da companhia.

O projeto vencedor terá um patrocínio para o desenvolvimento da solução em parceria com a Ambev no valor de R$ 10 mil. O montante, no entanto, não poderá ser convertido em dinheiro.

“Nosso maior objetivo com Hackathon Ambev é trocar experiências com pessoas que nos inspirem”, afirma Luiz Gondim, diretor de TI da empresa, em nota. “A inovação está na cultura da cervejaria, por isso promover eventos como esse faz todo sentido para o nosso negócio”

Edições anteriores

No ano passado, a Ambev promoveu o evento procurando soluções para a falta do acesso à água potável no Brasil. Os vencedores foram os universitários Thiago Butingnon Claramunt, do Instituto Mauá, Mateus Piffer, da Faculdade BandTec, e Jean Paul Marinho, da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Além do patrocínio da Ambev, os ganhadores viajaram para o Vale do Silício para conhecer a região de Palo Alto e visitaram uma cervejaria em Chicago, Illinois.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.