Que tal fazer compras e ainda ajudar o planeta?

Que tal fazer compras e ainda ajudar o planeta?

Por: Ivan Ventura 648 views

Esse é o ponto de partida de um experimento tecnológico e ecologicamente correto que está ocorrendo em uma pequena rua comercial de Londres. Entenda

Uma pequena rua comercial de Londres, no Reino Unido, tem sido o palco de uma experiência de consumo bem diferente e melhor: ecologicamente correta. Em suma, o charmoso endereço de compras possui placas na calçada que convertem os passos dos pedestres em eletricidade, que, por sua vez, alimentam a iluminação pública e até mesmo parte das lojas.

O experimento está sendo realizado na Bird Street. Nela foi instalada uma passarela feita de placas de Pavegen, uma tecnologia que converte os passos em energia para qualquer finalidade.

A energia é utilizada na iluminação pública e também em um aparelho que emite ruídos de pássaros por toda a rua comercial. E tem mais: os passos dos consumidores alimentam uma máquina que captura a poluição no ar e devolve com o mais puro oxigênio. A engenhoca foi produzida por uma empresa britânica chamada Airlabs.

Veja o vídeo:

Todo mundo ganha com a ideia. O comércio, que não gasta com eletricidade, e você, que queima umas gordurinhas depois de tanto bater perna. Quem sabe não rola um descontinho por reduzir o custo da loja com eletricidade?

Com informações do Futurism

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.