Samsung lança programa de fidelidade em que não se perde pontos

Samsung lança programa de fidelidade em que não se perde pontos

Por: André Jankavski 4.301 views

Empresa de eletrônicos sul-coreana muda dinâmica do seu Samsung Club com a expectativa de “encantar o consumidor”, segundo executiva. Benefícios poderão ser usados sem a perda de pontos

Em qualquer programa de fidelidade, é necessário juntar uma quantidade determinada de pontos para trocá-los por um produto ou serviço. A empresa sul-coreana de eletrônicos Samsung quer mudar essa lógica. Na reformulação do seu Samsung Club, a empresa não descontará a pontuação dos consumidores.

“O objetivo é encantar o consumidor e mostrar que Samsung é muito mais do que produto”, diz Andréa Mello, diretora de marketing corporativo e de consumer electronics da Samsung, para a Consumidor Moderno. “É uma forma da marca se relacionar de um modo único com seus clientes, de se aproximar e estreitar laços.”

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Os associados ao clube poderão desfrutar de benefícios e descontos em dezenas de lojas sem gastar pontos com isso. E para conseguir ganhar pontos, os participantes precisarão comprar produtos Samsung em qualquer loja que emita nota fiscal.

Cada um real gasto vira um ponto. Um smartphone Galaxy S8+, por exemplo, renderia cerca de 3 mil pontos. A pontuação fica valendo até 24 meses após a emissão da nota.

O Samsung Club terá cinco níveis de pontuação, que determinará a quantidade de benefícios. O primeiro, chamado de Boas-Vindas, é conquistado logo no cadastro e não há necessidade de se ter comprado nenhum produto Samsung. A partir daí, será necessário adquirir eletrônicos da marca.

Para se tornar um membro bronze, será necessário cadastrar o primeiro produto e acumular até 999 pontos. Já para os planos prata, ouro e diamante, o consumidor precisará obter 1 mil, 5 mil e 15 mil, respectivamente.

Parceiros

De acordo com Mello, os parceiros são escolhidos visando oferecer experiências únicas e benefícios exclusivos aos consumidores. Dependendo da pontuação, o membro consegue demassagens gratuitas até descontos em hotéis.

No total, são 20 parceiros. Entre eles estão marcas de comida e bebidas, como a Chocolat du Jour, de doces, a importadora de vinhos Mistral, e a Baggagio, loja de mochilas e malas. Escolas como CNA e Berlitz, focadas em idiomas, e a ComSchool, de marketing e tecnologia, também fazem parte do pacote.

Completam a parceria lojas de experiências, como a Cheftime, que entrega ingredientes de receitas de grandes chefs, locadoras de automóveis como a Unidas, hotéis como o Rio Quente Resorts e lojas como a Livraria Cultura.

“Nossas parcerias devem estar direcionadas para um dos cinco pilares do Samsung Club: ofertas Samsung, gastronomia, bem estar, educação e cultura ou entretenimento e viagem”, diz Mello, que afirma que novas parcerias já estão sendo negociadas.

Clube social

Para estimular a entrada de novos usuários, o Samsung Club também permitirá que os consumidores ganhem pontos convidando amigos. Caso o convidado cadastre a nota fiscal de um produto Samsung, o outro membro ganha metade dos pontos que ele acumulou. O limite, no entanto, é de dois mil pontos.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.