Infográfico: As aventuras dos brasileiros na cozinha

Infográfico: As aventuras dos brasileiros na cozinha

Por: Raisa Covre 2.340 views

Você sabe quais são as receitas mais pesquisadas pelos brasileiros na internet? Um levantamento da SEMrush mapeia as preferências nacionais na cozinha. Veja

Nunca foi tão fácil cozinhar. A internet popularizou dezenas de assuntos, de fato, e as dicas gourmet não ficam atrás. Os sites de receitas, além dos muitos vídeos produzidos pelas diversas plataformas culinárias em ascensão na atualidade conseguem auxiliar até mesmo os usuários mais turistas na cozinha. De dicas para o arroz até os pratos mais complexos – com um pouquinho de empenho, tudo pode ser encontrado na web.

É por isso que uma pesquisa realizada pela SEMrush procurou mapear quais os pratos mais buscados pelos brasileiros na internet. Sabe o mais interessante? Os pratos mais simples são os campeões de audiência.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Em primeiro lugar, com nada mais que 4.335.120 buscas, fica o bolo. Os queridos bolos caseiros, de todos os tipos, são as receitas mais procuradas pelos brasileiros na web. Em segundo, ficam os doces à base de chocolate, seguidos pelas sobremesas à base de banana. Receitas de biscoito ficaram em quinto lugar.

E os salgados?

Nem só de doçura é feita uma cozinha e por isso a pesquisa resolveu entender quais os pratos salgados preferidos dos brasileiros. As campeãs são as receitas que envolvem frango. Carnes e massas ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Um destaque também fica para receitas à base de batata, com mais de 600 mil buscas, seguidas pelas receitas à base de queijo e o arroz, prato base da gastronomia brasileira.

A empresa se surpreendeu ao perceber que receitas de pizza não ficam no Top 5 dos brasileiros: aparecem com 239 mil buscas. “Os resultados de buscas na internet trazem informações que ajudam o mercado alimentício a entender melhor o paladar brasileiro e o consumo alimentar. As ferramentas de marketing digital podem antecipar cenários diante da concorrência no lançamento de produtos alimentícios comercializados em redes de supermercado, por exemplo”, analisa Jana Garanko, PR Head da SEMrush para América Latina.

Confira todos os resultados:

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.