Pfizer lança aplicativo de dicas de saúde e controle de medicamentos

Pfizer lança aplicativo de dicas de saúde e controle de uso dos medicamentos

Por: Editor CM 1.233 views

Com o nome de Pfizer Meds, a empresa farmacêutica americana pretende informar clientes sobre mitos e verdades de remédios

Em alguns momentos, atividades recorrentes do dia a dia podem apresentar uma boa dose de dificuldade. Dependendo da quantidade, tomar remédios nos horários certos e saber para o que cada um serve, por exemplo, podem representar missões complicadas para algumas pessoas. Para tentar amenizar problemas como esses, a gigante farmacêutica americana lança um aplicativo, o Pfizer Meds.

O app funciona como uma agenda de medicamentos. Lá, é possível configurar alertas para lembrar os momentos de usar os remédios. Há um calendário que permite o agendamento de remédios por até 90 dias.

“Hoje, o paciente pode encontrar na internet uma série de informações sobre um medicamento, mas nem sempre é possível checar a veracidade dos dados ou das fontes”, afirma Eurico Correia, diretor médico da Pfizer. “O aplicativo pode suprir essa lacuna, fornecendo informações confiáveis, provenientes do próprio fabricante.”

Em uma primeira fase, oito medicamentos da Pfizer estarão com todas as informações disponíveis: Eliquis, Genotropin, Inlyta, Pristiq, Somavert, Sutent, Xeljanz e Viagra. Para ter acesso a os dados dos remédios, o consumidor poderá usar a leitura de código de barras do smartphone.

Dicas de saúde

Além de ajudar os consumidores no controle, a Pfizer também divulgará informações sobre qualidade de vida e dicas de saúde. Para aí, quem sabe, os usuários até mesmo diminuírem a utilização de alguns medicamentos.

Há também um passo a passo de como aplicar remédios mais delicados. É o caso do hormônio de crescimento injetável Gentropin. No aplicativo há um vídeo com o passo a passo de como utilizar o medicamento.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.