Infográfico: smartphone é o principal sonho de consumo dos brasileiros

Infográfico: smartphone é o principal sonho de consumo dos brasileiros

Por: Raisa Covre 2.871 views

O brasileiro ama seu smartphone, mas encontra algumas dificuldades quando o assunto é pacote de dados (inclusive estourando a franquia). Entenda

Os brasileiros formam, mesmo, uma nação muito conectada – principalmente pelo smartphone. No levantamento Global Mobile Consumer Survey 2017, realizado pela Deloitte, 87% dos participantes do Brasil afirmam possuir ou ter acesso a um smartphone (em 2015, a parcela era de 77%). Por essa razão, a consultoria aponta que o device desponta como o principal sonho de consumo nacional.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Entre as pessoas que pretendem adquirir algum equipamento móvel no próximo ano, o smartphone também se destaca em primeiro lugar: citado por 62%. Notebooks e tablets ficam em segundo e terceiro lugar, respectivamente, com 31% e 28%.

Internet

O amor pela conectividade é grande de fato, às vezes só esbarra no tamanho do pacote de dados. O estudo mostra que 8 em cada 10 brasileiros costumam estourar seu pacote de dados antes do período programado para utilização.
Mesmo assim, uma parcela significativa de consumidores procura controlar seu uso. 51% dos entrevistados que contratam serviço de dados para acessar a internet possuem pacotes limitados, menores que 3GB de capacidade. Enquanto isso, 20% dos respondentes não sabem qual é o tamanho do pacote contratado na operadora.

Diante do uso intenso, três de cada cinco brasileiros que responderam à pesquisa disseram que tentam reduzir ou limitar o uso de seus smartphones. 29% desligam a conectividade de dados de seus aparelhos para economizar. Outros 28% desativam as notificações de áudio, enquanto 28% simplesmente desligam os aparelhos durante a noite.

Confira mais destaques da pesquisa:

Infográfico: Fernanda Pelinzon, Grupo Padrão

 

 

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.