Renner lança 1ª coleção infantil com matéria-prima sustentável

Renner lança 1ª coleção infantil com matéria-prima sustentável

Por: Editor CM 953 views

Confeccionadas a partir de fios originados da reciclagem de resíduos têxteis, os produtos chegam às lojas em outubro levando tags informativas

Lojas Renner lança neste mês de outubro sua primeira coleção infantil feita com matéria-prima sustentável. As roupas são das marcas próprias Teddy Boom, Póim e Fuzarka, que vestem bebês e crianças até 14 anos.

As peças são confeccionadas por fornecedores da Renner usando fios originados da reciclagem de resíduos têxteis. Na prática, as sobras de tecidos provenientes do processo produtivo são desconstruídas por meio da desfibração e dão origem a um novo tecido, com adição de material PET.

Tag reciclável

As roupas também levam uma tag indicando a utilização do fio reciclado e descrevendo as propriedades desta matéria-prima. De acordo com a empresa, o objetivo é informar cada vez mais os clientes sobre o tema.

A coleção infantil da Renner já está disponível nas principais lojas físicas da rede, assim como no e-commerce.

Contexto reciclável

Nesse contexto, desde setembro a Renner informa que já oferece peças femininas e masculinas – para jovens e adultos – igualmente confeccionadas com matérias-primas sustentáveis. As cortinas de provadores e as sacolas de compra, que auxiliam o cliente em sua experiência na loja, também começam a ser fabricadas no conceito de economia circular, reaproveitando resíduos de tecidos.

Crédito imagens: Instagram Lojas Renner

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.