As 100 marcas mais valiosas do mundo em 2017

As 100 marcas mais valiosas do mundo em 2017

Por: Raisa Covre 327 views

O ranking anual de marcas mais valiosas elaborado pela Interbrand é liderado principalmente por empresas de tecnologia. Consegue imaginar quais?

Anualmente, a consultoria internacional Interbrand analisa as marcas globais mais valiosas do mercado. O Best Global Brands 2017 dá um panorama de como está o consumo no mundo – grande parte do ranking é composto por empresas de tecnologia. Inclusive, entre as 10 marcas mais valiosas, sete são do setor tecnológico.

O Top 3 é formado por Apple (avaliada em US$ 184,15 bilhões, 3% de crescimento no valor de marca), Google (US$ 141,70 bilhões, 6% de crescimento) e Microsoft (US$ 79,99 bilhões, 10%). As duas primeiras colocadas estão nesses postos já há cinco anos consecutivos.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

A Coca-Cola é a única marca de bens de consumo que faz parte das 10 primeiras colocadas. De uma forma geral, os setores que mais se destacam no estudo são Automotivo, Tecnologia, Serviços Financeiros e Bens de Consumo.

Panorama

Para elaborar o ranking, a Interbrand leva três quesitos em consideração para elaborar o valor da marca: a performance financeira dos produtos e serviços, o papel da marca na decisão de compra do consumidor e a força da marca para garantir um preço maior ou futuros ganhos para a empresa.

Em 2017, a empresa que mais cresceu na avaliação é o Facebook, que alcançou 48% de alta em seu valor de mercado. É o segundo ano que a companhia tem o maior valor de crescimento no ranking. Em seguida, vem a Amazon, com 29% de crescimento.

Esse é o primeiro ano que a Netflix faz parte do ranking – e já entrou no 78º lugar, avaliada em US$ 5.592 milhões.
Setorialmente falando, o Varejo apresentou o maior crescimento do ranking, com 19%. Em seguida vem Artigos Esportivos (10%) e Tecnologia (8%).

Confira as 100 marcas mais valiosas do mundo e seus respectivos valores de mercado:
Fonte: Interbrand

 

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.