“Nutella raiz” ou “Nutella Nutella”?

“Nutella raiz” ou “Nutella Nutella”?

Por: Ivan Ventura 3.010 views

A Ferrero confirmou que alterou a fórmula de um dos seus principais (e saborosos) produtos: a Nutella. Veja a mudança que não agradou o consumidor alemão

A fabricante Ferrero decidiu alterar um pouco a fórmula de um dos seus principais produtos: no caso, nada menos que a Nutella. Infelizmente para a empresas, a mudança não agradou os consumidores alemães e americanos.

Confira a edição digital da revista Consumidor Moderno!

Tudo começou porque um grupo de proteção aos direitos dos consumidores na Alemanha informou a nova fórmula do produto: a quantidade de leite desnatado em pó subiu de 7,5% para 8,7% e a quantidade de açúcar foi de 55,0% para 56,3%, segundo a entidade chamada Hamburg Consumer Protection Centre’s.

Mais claro

Pode parecer uma mudança pouca representativa para o produto. No entanto, a mesma entidade afirmou que o produto estaria mais claro que o produto original e pior: o leite e o açúcar substituiriam nada menos que o cacau na tal pasta de avelã.

É claro que os consumidores odiaram a mudança. Consumidores alemães e americanos invadiram as redes sociais e criticaram a mudança. No fim, a Ferrero, fabricante da Nutella, confirmou em sua conta no Twitter dos Estados Unidos que fez uma mudança leve na receita, mas que o valor nutricional continua o mesmo.

Carregando...

Carregando... por favor, aguarde.